29/07/2021 às 13h56min - Atualizada em 29/07/2021 às 15h36min

Quais as profissões mais requisitadas para trabalhar home office?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Você tem vontade de migrar para o trabalho remoto, mas não sabe quais são as profissões mais requisitadas para trabalhar home office? 

 

Seja você um web designer, redator, analista de RH, contator, ou tenha qualquer outra profissão, se tem vontade de trabalhar em casa, é importante entender qual é a demanda do mercado. 

 

Mesmo antes da pandemia de coronavírus, trabalhar em casa estava se tornando cada vez mais comum. 

 

Durante a pandemia, porém, muitas pessoas em todo o mundo passaram a trabalhar home office. E agora, mais pessoas estão trabalhando remotamente do que nunca.

 

Inclusive, as ofertas de vagas no regime home office cresceram mais de 300% em 2020

 

Porém, embora exista uma grande variedade de empregos remotos em praticamente qualquer campo de carreira imaginável, alguns setores são mais comuns para o trabalho remoto do que outros. 

 

Para ajudar os candidatos a emprego a entender melhor o mercado de trabalho remoto, separamos uma lista com algumas profissões mais requisitadas para trabalhar home office. 

 

Continue a leitura e confira! 

 

Profissionais que mais estão atuando de maneira remota 

Se você gostaria de trabalhar remotamente, mas não tem certeza de quais empregos o permitiriam fazer isso, esta lista de profissões comuns para empregos remotos pode lhe dar alguns insights e ideias para carreiras.

 

1. Contador

Os contadores ajudam a planejar e atingir as metas financeiras e garantir que os documentos financeiros de uma empresa sejam precisos. 

 

Criar lançamentos contábeis manuais, preparar faturas e lidar com contas a pagar e a receber são algumas tarefas comuns.
 

2. Engenheiro

Existem vários tipos de carreiras de engenharia: mecânica, civil, química, elétrica, informática, software e muito mais. 

 

Os engenheiros normalmente usam ciência, tecnologia e matemática para projetar máquinas, software de computador ou equipamento técnico.

 

3. Professor / Tutor / Instrutor

Os professores e tutores podem trabalhar remotamente para orientar os alunos em uma variedade de áreas temáticas. 

 

Usando plataformas online, instrutores, professores e tutores trabalham com os alunos em um ambiente de grupo ou individualmente para ensinar os currículos do curso.

 

4. Redator

Os redatores podem criar várias formas de conteúdo, como artigos, texto de anúncio, manuais técnicos e material de marketing. 

 

Esses profissionais podem encontrar empregos remotos em sites online, revistas, blogs e empresas que precisam de conteúdo.

 

5. Consultor

Os consultores ajudam empresas e organizações a resolver problemas, encontrar áreas que precisam de melhorias e finalizar projetos. 

 

Os consultores geralmente precisam ter uma área de especialização e muitos anos de experiência. Os setores de negócios, educação, saúde e TI geralmente contratam consultores.

 

6. Gerente de Projeto

Os gerentes de projeto lidam com funções táticas para os projetos da empresa. Eles rastreiam prazos e orçamentos, delegam tarefas e garantem que as entregas sejam concluídas dentro do prazo estabelecido. 

 

7. Representante de Atendimento ao Cliente

Representantes de atendimento ao cliente estão focados em ajudar clientes.

 

Os representantes remotos de atendimento ao cliente utilizam telefone, e-mail, chat ou mídia social para responder a perguntas, fazer pedidos e resolver problemas.

 

8. Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Os gerentes de desenvolvimento de negócios encontram novos negócios para aumentar a receita, escrevendo propostas, encontrando oportunidades e fazendo apresentações de vendas. 

 

Esta função requer habilidades de comunicação e networking e é muito importante para o crescimento das empresas. 

 

9. Recrutador

Os recrutadores procuram candidatos qualificados para vagas abertas. As tarefas comuns podem incluir:

 
  • Escrever e publicar descrições de cargos;
  • Fazer Networking;
  • Entrevistar candidatos;
  • Integrar novos funcionários.
 

10. Representante de Vendas

Vender produtos e serviços é a principal tarefa de um representante de vendas. 

 

Essa função pode exigir apresentações e demonstrações, participação em reuniões de vendas e atualização das informações do produto ou serviço.

 

11. Desenvolvedor Web

Os desenvolvedores Web criam sites atraentes e funcionais usando habilidades de codificação e design gráfico. 

 

Conhecimentos em HTML, CSS, JavaScript, jQuery e APIs geralmente são requisitados pelas empresas.

 

12. UX / UI Designer

Um designer UX / UI facilita a experiência do usuário e a interface de um produto. 

 

Alguns dos deveres desse profissional é criar fluxogramas de design, produzir código e scripts e criar conceitos de prototipagem.

 

13. Analista de Marketing Digital

Assim como outras profissões já citadas e relacionadas ao online - como redator, desenvolvedor web e UX / UI designer -, o Analista de Marketing Digital também está sendo cada vez mais requisitado por empresas com a possibilidade de trabalho home office. 

 

Alguns dos conhecimentos que costumam ser exigidos por empresas para contratar esse profissional são: análises de dados, criação de anúncios (tráfego pago), SEO, Inbound Marketing, E-mail marketing e assim por diante. 

 

Conclusão

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas e os profissionais precisaram se adaptar ao home office. Não conseguimos citar todas as profissões tendências para home office neste artigo, mas é importante lembrar que o marketing deve sempre se fazer presente nas suas campanhas. Por exemplo, marketing digital para advogados é o que vai ajudar a você ter mais clientes qualificados que encontram seu negócio pela internet.

 

No entanto, após tantos meses trabalhando em casa, as pessoas perceberam como o trabalho remoto é muitas vezes vantajoso, tanto para os funcionários, quanto para as empresas. 

 

Portanto, com toda essa mudança, muitas pessoas querem permanecer trabalhando em casa ou querem procurar por uma profissão que ofereça essa possibilidade. 

 

Neste artigo, você conferiu algumas opções de profissões que estão sendo mais requisitadas pelo mercado para trabalhar home office. 

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, agora, você pode avaliar as opções que citamos e saber se a profissão que está atuando, ou que deseja atuar, oferece a possibilidade de trabalhar em casa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »