28/07/2021 às 19h15min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h44min

Que tal fazer uma competição esportiva em casa com o pet?

Aproveitando o clima de Olimpíadas, DogHero apresenta ideias de atividades para cães e gatos com a participação dos tutores

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
http://www.falacritativa.com.br/
Divulgação/DogHero
A atividade física para os pets é tão importante quanto é para os humanos. Além de gastar energia e aliviar o estresse, a prática de exercícios contribui para a saúde de cães e gatos, estimula seus sentidos e os deixa muito mais calmos e felizes.

Para entrar no clima da grandiosa competição esportiva do momento, a DogHero, maior empresa de serviços para pets na América Latina, incentiva os pais e mães de pets a experienciar as modalidades esportivas com os animais de estimação.

"Ter uma rotina de brincadeiras é bastante positivo para a saúde física e mental dos pets, sem contar que estreita o laço entre tutor e o animal de estimação. Sem as brincadeiras, o pet vai procurar outras formas de se divertir. E é provável que a ideia dele de diversão inclua fuçar o lixo, roer os móveis e ainda outros tipos de bagunça", declara Thaís Matos, médica veterinária da DogHero .

Thaís explica ainda que o pai ou mãe do pet precisa conversar com o médico veterinário sobre as condições de saúde do animal de estimação. "Ao consultar o médico veterinário o tutor evita que o pet participe de atividades que não sejam adequadas ao seu perfil e saúde", orienta a especialista.

Confira as ideias de atividades e brincadeiras para fazer em casa um dia de jogos esportivos com o pet.


Caminhadas e corridas

Caminhadas e exercícios de corrida são uma ótima opção para os cães. Se ele for um cão bem ativo, em pequenos trechos do passeio, o tutor pode correr ao lado dele, estimulando que o pet acompanhe seu ritmo. Essa atividade é muito importante para a saúde dele. O pai ou mãe do pet não deve esquecer que o cãozinho deve sempre utilizar coleira e guia para esse tipo de atividade. Desta maneira, juntos, poderão ganhar o pódio de melhor dupla do bem-estar e diversão!

Natação

Alguns cães adoram água e, consequentemente, nadar! Essa é uma atividade de baixo impacto e traz diversos benefícios a eles, como controle da respiração e do sobrepeso, além de ajudar a melhorar sua resistência. Quem sabe ele pode ainda se tornar um medalhista e fazer explodir de emoção o coração do seu tutor. Essa atividade é ideal para refrescar o pet, por isso escolha dias com temperaturas mais amenas.

Agility

Trata-se de uma modalidade de exercícios caninos baseada no hipismo, ou seja: o cãozinho deve percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível. Essa atividade é praticada em dupla, pois o tutor acompanha e incentiva o pet durante todo o trajeto. É uma ótima opção para treinar as habilidades e a agilidade do cãozinho e ainda participar, em casa, da maior festa esportiva do mundo.

Jogo de petiscos

Para os gatos separamos a modalidade de jogo de petiscos. O tutor deve pegar uma garrafa pet pequena (237ml) e fazer duas aberturas na lateral. Depois disso, pela tampa, coloque alguns petiscos saborosos. Depois feche a garrafa e role no chão, assim o pet será estimulado a caçá-la, para tentar fazer o petisco sair pelo buraquinho. Essa é uma ótima forma de fazê-lo gastar energia e ainda participar da festividade olímpica em casa.

Pegar a bolinha

Outra sugestão para os felinos é a brincadeira de pegar a bolinha. Varetas com uma bolinha de guizo na ponta ou bolinhas sem pena, por exemplo, também são boas opções. Só se lembre de preferir as menores, para que na hora de brincar com gato, ele consiga mordê-las e carregá-las. Nessa mini competição, a bola vai rolar dentro do campo e logo na primeira rodada seu pet vai se tornar um vencedor!


Sobre a DogHero - a DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 30 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 "minicórnios" em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país - a Petlove&Co -, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »