29/07/2021 às 08h45min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h42min

Esterilizador de ar elimina Coronavírus e ajuda a manter saúde

O equipamento tem eficiência de 99,9% na eliminação do Coronavírus em ambientes fechados

SALA DA NOTÍCIA Luciane Anhão
www.engenhodanoticia.com.br
Divulgação
A pandemia da Covid-19 provocou reflexões sobre saúde, bem-estar e autocuidado. Pensando neste novo cenário, a empresa Solidsteel investiu em inovações para oferecer ao mercado um esterilizador de ar capaz de eliminar 99,9% do Coronavírus do ar. É o SteriAir, que tem laudo científico do Instituto de Biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) comprovando sua eficácia. A intenção da empresa é aproveitar o domínio desta tecnologia para transformar a vida das pessoas, proporcionando um ambiente mais seguro e saudável, agora uma necessidade permanente.

De acordo com Erick Marcondes, diretor-presidente da SolidSteel, o SteriAir sempre foi muito requisitado no segmento de clínicas, mas durante a pandemia passou por uma repaginação com o intuito de se tornar acessível ao maior número de pessoas. “O SteriAir é essencial para a saúde, uma prevenção permanente, com baixo custo e muita eficiência. Definitivamente temos que pensar ações futuras que garantam o bem-estar no ambiente de trabalho e em todos os outros locais com possibilidade de receber elevado número de pessoas”, comenta.

O empresário explica que a eficácia do SteriAir se deve à tecnologia e ao sistema de esterilização utilizados. “O ar entra no equipamento pela parte inferior, devido a uma circulação forçada, e na sequência passa por lâmpadas que irradiam raios ultravioletas tipo C germinicida. Após esterilizado, é devolvido limpo ao ambiente pela parte superior do aparelho. A capacidade de esterilização é de 120m³ por hora, portanto, é indicado para ambientes públicos fechados, como salas de aulas, restaurantes, academias, shoppings, laboratórios, consultórios, escritórios e quartos de hospitais. Muito mais do que as questões técnicas, nosso objetivo é transformar a vida das pessoas, proporcionando um ambiente mais seguro e saudável”, afirma.

O equipamento ajuda também na prevenção contra doenças respiratórias removendo os microrganismos e impurezas do ambiente. Para garantir a segurança dos usuários, o SteriAir é completamente vedado e está disponível em dois modelos (fixo e móvel).

SOBRE A SOLIDSTEEL – Criada em 2013, a SolidSteel realiza todo o processo de fabricação - do aço ao acabamento -, de diversos equipamentos, incluindo estufas, agitadores magnéticos, câmaras climáticas com controle de umidade, destiladores, forno Mufla, germinadoras, incubadoras, banhos ultrassônicos entre outros. Especializada no atendimento a laboratórios, universidades, institutos de pesquisa, indústria e agricultura, atua em todo o Brasil e exporta para países como Bolívia, Colômbia, Uruguai e Japão. Seu padrão de qualidade reúne importantes certificações como autorização Anvisa AFE 8.20.950-2, ISO 9001/2015 e NBR ISO 13.485/2016 (área médica). Mais informações em www.solidsteel.com.br.


Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312-9000
(19) 3302.0100
www.engenhodanoticia.com.br
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »