28/07/2021 às 10h43min - Atualizada em 28/07/2021 às 13h40min

Fundação Espaço ECO reúne convidados para abordar os principais desafios da sustentabilidade em nova série de podcasts

Podcast Ecoar reforça papel da Fundação na contribuição do desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade

SALA DA NOTÍCIA Fundação Espaço ECO
https://www.espacoeco.org.br/podcast/
A Fundação Espaço ECO, organização sem fins lucrativos instituída e mantida pela BASF desde 2005, lança uma série de podcasts que abordam temas relacionados à jornada de sustentabilidade das empresas. Os episódios transitarão pelos quatro pilares estratégicos que a Fundação atua e que refletem demandas e tendências do mercado: Economia Circular, Cadeia de Valor, Bioeconomia e Capital Natural.

O primeiro episódio já está disponível e aborda o atual cenário e os desafios da bioeconomia no Brasil, com a mediação de Michelle Scachetti, analista de sustentabilidade aplicada da Fundação, e a participação de Tiago Barreto, Coordenador de Sustentabilidade da Fundação Espaço ECO; o tecnologista pelo Ministério da Ciência, Bruno Nunes e Marcelo Morandi, diretor e pesquisador da Embrapa.

Com a missão de promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade, os episódios quinzenais contarão com convidados especiais e serão publicados no blog e rede sociais da Fundação, ficando disponíveis também nas principais plataformas de streamings , como Spotify e Google Podcast.

"Queremos impulsionar jornadas sustentáveis e fomentar a troca e a produção de conhecimento vanguardista na área. A iniciativa do podcast tem como objetivo articular e fortalecer o debate sobre os principais temas relacionados à sustentabilidade com um formato e linguagem mais acessível e compreensível para todos", conta Rafael Vinãs, gerente da Fundação Espaço ECO.

Em 15 anos de atuação, a Fundação Espaço ECO já realizou 250 estudos e projetos na área de sustentabilidade e se especializou no conceito de Avaliação do Ciclo de Vida: medição de impactos sob os aspectos ambiental, social e econômico de produtos e serviços ao longo de toda a cadeia de valor. Além disso, por meio do programa Mata Viva, realizou o plantio de mais de 1,2 milhão de mudas nativas da Mata Atlântica, reflorestando cerca de 730 hectares de terras (incluindo a Floresta Mata Viva, iniciativas com produtores rurais e compensação de emissão), e contribuiu para neutralizar 168 mil toneladas de carbono da atmosfera.

Confira os temas da série de episódios do podcast Ecoar

- Cenário e Desafios da Bioeconomia no Brasil, com Bruno Nunes e Marcelo Morandi
- Transição da "Era Eco" para ESG pelas empresas, com Rogério Ruschel
- Desafios das Empresas na Elaboração das Estratégias e Iniciativas visando as Finanças Sustentáveis no Contexto de ESG, com Sônia Favaretto
- Mercado de Créditos de Carbono na Agricultura Brasileira, com Guilherme Raucci e Marcelo Haddad

Para ouvi-los, acesse: https://www.espacoeco.org.br/podcast/

Sobre a Fundação Espaço ECO
Na Fundação Espaço ECO, atuamos como consultoria para sustentabilidade, desenvolvendo projetos customizados para organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos, com base no pensamento de Ciclo de Vida. Nossa equipe oferece conhecimento para cocriar soluções para uma sociedade em constante evolução, visando apoiar os gestores em suas decisões estratégicas e conscientizar os cidadãos em suas escolhas. Ainda oferecemos soluções que apoiam certificações e protocolos de sustentabilidade, projetos de conservação ambiental e na concepção e mensuração de impacto de projetos socioambientais. Criada e mantida pela BASF desde 2005, com a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atuamos com a missão de "promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade"; reinvestindo os recursos obtidos no financiamento de novos estudos, pesquisas e ações que beneficiam toda a sociedade. Conheça mais em https://www.espacoeco.org.br, em https://www.linkedin.com/company/22315705/ e no https://www.facebook.com/fundacaoespacoeco.
https://www.facebook.com/fundacaoespacoeco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »