28/07/2021 às 13h11min - Atualizada em 28/07/2021 às 13h40min

Segundo ciclo ‘Call for SaaS’ da Meta Ventures  abre inscrições para startups de Recursos Humanos 

A iniciativa busca por HRTechs que utilizam tecnologias como Big Data, IA, Automação para melhorar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência dentro do setor.

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano

Meta Ventures, braço de corporate venture capital da Meta, inicia a seleção para o segundo “Call for SaaS”, ciclo ágil de três semanas para avaliação de startups do tipo SaaS B2B. Nesta edição a empresa busca por HRTechs (startups de RH) que utilizam tecnologias como Big Data, IA, Automação para melhorar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência dentro do setor. As inscrições vão até 9 de agosto e podem ser feitas pelo site.   

A iniciativa visa gerar maior interesse para os negócios com investidores anjos e aceleradoras parceiras da Meta.  Além de ampliar a visibilidade das startups que desenvolvam soluções voltadas aos temas: recrutamento de pessoas; people analytics; redução de turnover; benefícios para colaboradores; cultura organizacional; entre outros.   

Segundo Marcio Flôres, Head da Meta Ventures, “o objetivo é identificar startups com modelo de negócio SaaS de alto potencial, com intuito de leva-las a outro patamar de relacionamento tanto para investimento quanto para o engajamento com os clientes da Meta”, afirma.  

 

Primeiro Ciclo

A primeira edição da iniciativa contou com a participação de 17 negócios do tipo SaaS B2B com foco em soluções relacionadas a mitigação de risco e fraudes, tecnologias Big Data, IA aplicada a insights/analytics e Automação.

As três empresas destacadas durante o 1º Call for SaaS foram a Docato - Plataforma end-to-end customizável de apoio a serviços jurídicos; a Fira - Software para o compliance modernoe a Linkana - Software de gestão de fornecedores.  

Sobre a Meta Ventures 

A Meta Ventures é o braço de Venture Capital da Meta e nasceu com intuito de promover um Ecossistema de Inovação que conecta Startups, Investidores, Empresas, Parceiros, Universidades, Laboratórios de Pesquisa e a Sociedade. A empresa identifica startups com alto potencial de desenvolvimento de negócios em sinergia com a verticais da Meta.  

Sobre a Meta 

A Meta é uma empresa com mais de 30 anos de mercado que oferece consultoria e serviços de transformação digital, implementando soluções de tecnologia que aceleram resultados de grandes e médias companhias no Brasil e no exterior e apoiando organizações e empresas a repensarem e atualizarem seus modelos de negócio. A empresa planeja e executa projetos de transformação digital e ideias de ponta a ponta, por meio de consultorias estratégicas, desenvolvimento de softwares, sustentação de aplicações, além do licenciamento e implantação de tecnologias SAP, entre outros serviços e soluções. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »