27/07/2021 às 17h12min - Atualizada em 28/07/2021 às 13h40min

Stolthaven Santos é eleito melhor terminal de líquidos do Brasil

Localizada no Porto de Santos, companhia conquista prêmio de melhor terminal de granéis líquidos pela empresa integrada de energia referência em biocombustíveis Raízen

SALA DA NOTÍCIA Manchete Editorial
https://www.stolthaven.com.br/
Divulgação

Stolthaven Santos, empresa do grupo Stolt-Nielsen Limited - líder global de soluções integradas de transporte e armazenagem de produtos líquidos a granel –  foi eleita o melhor terminal de armazenagem de granéis líquidos no Prêmio Melhores do Ano – Safra 20´21 da Raízen, Categoria Segurança & Produtividade. O prêmio reconhece a melhor performance de gestão nas áreas de segurança, processos, produtividade e controles, e solidifica a ambição da Stolthaven de ser o mais respeitado prestador global de serviços de armazenagem.

A Stolthaven Santos se destaca pela consistência de sua gestão nas áreas de segurança, produtividade e qualidade, sendo uma referência em nossas operações de etanol ao longo dos anos”, comenta Nilton Gabardo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Raízen.

Este prêmio marca mais um passo na jornada para nos tornarmos o mais respeitado prestador global de serviços de armazenagem. Só conseguimos alcançar nossos objetivos graças ao excelente trabalho de pessoas e equipes, não só em Santos, mas em todo o mundo. Nos últimos anos, aumentamos nosso foco em melhorar a experiência do cliente e isso está começando a dar frutos tangíveis", comenta Guy Bessant, presidente da Stolthaven Terminals.

Marcelo Schmitt, gerente geral da Stolthaven Santos, acrescenta: "Estou extremamente orgulhoso de liderar uma equipe de profissionais tão dedicados. Este prêmio reconhece os esforços de todos os nossos colaboradores em adotar os mais altos padrões de segurança e cuidado ao manusear os produtos de nossos clientes. Durante a pandemia, a equipe demonstrou resiliência e comprometimento que agora foram reconhecidos por um de nossos clientes mais importantes".

O executivo destaca, ainda, que após essa conquista, o Terminal segue comprometido em contribuir para as cadeias de suprimentos de seus clientes, buscando a excelência em serviços de forma sustentável, através de investimentos em automação, digitalização e capacitação constante de sua força de trabalho engajada e inovadora.

A premiação classificou um total de 22  terminais em todo o Brasil e reconheceu aqueles que  demonstraram os mais altos níveis de segurança, processos, produtividade e controles, com indicadores de desempenho específicos para estas áreas. A Stolthaven Santos é o principal polo de exportação de etanol grau B do Brasil (para consumo humano e uso farmacêutico) aprovado pela Raízen, devido aos registros de não contaminação e altos níveis de precisão e qualidade  (com perda operacional abaixo de 0,1%).

A Raízen é uma empresa integrada de energia fruto de uma joint-venture entre a Cosan e a Royal Dutch Shell com atuação no Brasil e Argentina. Sendo a maior produtora de etanol a partir da cana-de-açúcar do mundo, a companhia comercializa anualmente cerca de 29 bilhões de litros de combustível, e conta com uma rede de mais de 7.300 postos de serviço sob a marca Shell, além de estar presentes em 70 terminais de combustíveis e 69 aeroportos nestes dois países.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »