27/07/2021 às 08h46min - Atualizada em 27/07/2021 às 12h48min

Dia do orgasmo: descubra como preparar caipirinhas afrodisíacas para comemorar a data

No dia 31 de julho é comemorado o Dia do Orgasmo

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa
A data surgiu em 1999, e foi criada por uma sex shop britânica que queria levantar o debate sobre a necessidade de uma vida sexual mais completa e satisfatória. Atualmente, existem diversas formas de melhorar os momentos de intimidade do casal, desde produtos e cosméticos que prometem uma relação mais animada e mais longa, ou até mesmo ingredientes que podem estimular os sentidos e curiosidades.

Entre os ingredientes que fazem parte desta lista estão a pimenta vermelha, que atua como vasodilatador por conta da capsaicina, uma substância que é muito benéfica para a circulação cerebral. A cafeína presente no café também entra no cardápio de ingredientes afrodisíacos, pois ativa o sistema nervoso e fornece muito mais energia. E os efeitos desses ingredientes se tornam ainda mais interessantes quando eles são utilizados em drinks alcóolicos.

Mas, para não colocar tudo a perder, é importante ficar atento e beber com moderação para não passar do ponto. O ideal é saborear os drinks com o parceiro ou a parceira com calma, em um clima descontraído e sem pressa. Para quem quer aprender como preparar algumas caipirinhas afrodisíacas, o sommelier de cachaça e um dos criadores da Middas Cachaça, João Almeida, explica o passo a passo para celebrar o Dia do Orgasmo, confira:

– Caipaçoca

Ingredientes
1 paçoca
50 ml de creme de leite
20 ml de licor de amendoim
50 ml de Cachaça envelhecida em tonéis da madeira amburana
Gelo

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque o gelo com todos ingredientes e bata. Coloque em um copo modelo Ilhabela e sirva.

– Caipisex

Ingredientes
10 morangos cortados em cubos
1 fatia fina de pimenta dedo de moça sem semente
20 ml de suco de limão
3 colheres (açúcar)
50 ml de cachaça
1 pimenta dedo de moça
Gelo

Modo de preparo
Em um copo macere o morango com o açúcar e a pimenta. Coloque o gelo, adicione o suco de limão e a cachaça e mexa, faça um leve corte na lateral da pimenta, decore e sirva.

– Caipicafé

Ingredientes
1 cápsula de café expresso de sua preferência
1 limão taiti cortado em cubos
3 colheres (chá) de açúcar
50 ml de cachaça
Gelo
Grãos de café para decorar

Modo de preparo
Faça o café em sua máquina de café expresso e deixe esfriar. Em um copo modelo Ilhabela, macere o limão com o açúcar, coloque o gelo, despeje a cachaça e o café frio. Mexa tudo, finalize com grãos de café na superfície do drink para decorar e sirva.

Caipirinha com amendoim e guaraná em pó

Ingredientes
1 banana cortada em rodelas
2 colheres de amendoim torrado
2 colheres (chá) de guaraná em pó
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de xarope de Guaraná
50 ml de cachaça envelhecida em tonéis da madeira amburana
Gelo

Modo de preparo
Em um copo macere a banana com o açúcar. Coloque o gelo, os demais ingredientes, a Cachaça e mexa.

Sobre a Middas
A formula Middas resulta em um sabor único e especial da bebida, de baixa acidez e de intensa sensação olfativa. Tal como a arte, a Middas possui um toque especial. A inovadora proposta traz uma cachaça acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, importado da Alemanha e que possui certificado de qualidade da União Européia. A mistura do ouro ao produto dá a ele o máximo da sofisticação e do requinte que uma bebida com padrões internacionais de excelência pode proporcionar aos mais exigentes paladares. Saiba mais em www.middascachaca.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »