26/07/2021 às 17h06min - Atualizada em 26/07/2021 às 17h06min

Prefeitura reabre mais 20 Telecentros

A partir de segunda-feira, dia 26, 70 das 130 unidades dos Telecentros estarão abertas ao público. A reabertura do serviço vem sendo feita de forma gradual desde o dia 5 deste mês, quando as primeiras 5 unidades foram reabertas. Esta semana, mais 25 unidades voltaram a funcionar. “A essência do nosso trabalho é a inclusão digital, que é uma ferramenta fundamental para a inclusão social. Reabrir os telecentros é muito importante, pois eles oferecem acesso qualificado à internet, permitindo que as pessoas possam resolver as mais diversas questões”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, em visita ao Telecentro Instituto Jô Clemente, na Vila Clementino, zona sul da cidade, reaberto na última semana.
A superintendente do Instituto Jô Clemente, Daniela Mendes, falou sobre a importância do Telecentro para a comunidade. “Nós atendemos crianças e jovens com deficiência intelectual e a inclusão social, digital e profissional promovida pelo Telecentro é fundamental para que eles conquistem autonomia e possam elaborar seus projetos de vida”. Daniela lembrou que o Telecentro Instituto Jô Clemente atende também as famílias das pessoas com deficiência intelectual e a comunidade do entorno.
Fechados desde março por conta da pandemia, os Telecentros que forem sendo reabertos gradativamente funcionarão inicialmente com 35% da capacidade e respeitando todas as regras sanitárias do combate à Covid 19. Por enquanto, os Telecentros vão funcionar das 10h às 14h e somente com agendamento prévio, que pode ser feito pelo 156 (telefone, site ou app).
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia basta procurar os serviços do 156 ou acessar www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp