23/07/2021 às 12h01min - Atualizada em 24/07/2021 às 00h00min

Procon-SP realiza mais de 12 mil atendimentos no Poupatempo no primeiro semestre

Os serviços da Fundação estão disponíveis em 11 postos do Poupatempo e nos canais digitais 

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/poupatempo/procon-sp-realiza-mais-de-12-mil-atendimentos-no-poupatempo-no-primeiro-semestre/

Os serviços da Fundação Procon-SP somam, neste primeiro semestre de 2021, mais de 12 mil atendimentos no Poupatempo. As opções disponíveis pela Fundação, cujo objetivo é elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo, podem ser acessadas de forma online, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br e totens de autoatendimento. De janeiro a junho, foram realizados cerca de 5 mil atendimentos nos canais digitais.

O Procon-SP passou recentemente a oferecer atendimento presencial nos postos do Poupatempo de Penápolis e Mogi Guaçu. Além das novidades, os serviços também são prestados em outros nove postos do Estado. Na capital, os atendimentos acontecem em Itaquera, Santo Amaro e na Sé; na Grande São Paulo, em Mauá e São Bernardo do Campo, e ainda nas unidades de Bauru, Campinas Shopping, Fernandópolis e Santos, que juntas registraram 7 mil atendimentos nos seis primeiros meses do ano.

É importante destacar que para o atendimento presencial o agendamento é obrigatório e o acesso aos postos só é permitido com a utilização de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante.

A ampliação dos atendimentos pelos canais digitais do Poupatempo trouxe inúmeros benefícios à população. O principal deles é permitir que o Estado continue oferecendo serviços públicos de qualidade, com conforto e segurança, a qualquer hora e sem sair de casa. Hoje, são 140 opções nos canais eletrônicos, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. 

Só no primeiro semestre deste ano, o Poupatempo realizou 15 milhões de serviços, mais do que os 14,1 milhões realizados nos 12 meses de 2020. Pelas plataformas online, foram cerca de 12,2 milhões, mais que o dobro dos 5,4 milhões do ano passado.

Programa Poupatempo 

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 23 anos de existência e já realizou cerca de 630 milhões de atendimentos à população.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022. 

O post Procon-SP realiza mais de 12 mil atendimentos no Poupatempo no primeiro semestre apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/poupatempo/procon-sp-realiza-mais-de-12-mil-atendimentos-no-poupatempo-no-primeiro-semestre/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp