22/07/2021 às 10h35min - Atualizada em 22/07/2021 às 10h44min

Grupo Boticário transforma a fabricação de 300 milhões de produtos por ano com plataforma da Dassault Systèmes

Maior rede de franquias de beleza do mundo adota plataforma 3DEXPERIENCE

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes

Dassault Systèmes anuncia que o Grupo Boticário, maior franquia de beleza do mundo, selecionou a plataforma 3DEXPERIENCE para transformar digitalmente a fabricação de mais de 300 milhões de produtos por ano vendidos por suas marcas de consumo.

 

O Grupo Boticário usará a solução industrial "Produção Perfeita”, presente na plataforma 3DEXPERIENCE, para melhorar a gestão de fábrica de suas operações e acelerar o processo de manufatura em suas duas unidades de produção no Brasil. Maior visibilidade e controle reduzirão os custos e defeitos de inventário e garantirão a conformidade regulatória. Esses ganhos em qualidade e eficiência irão sustentar a competitividade da empresa. 

 

“O primeiro passo em nossa estratégia de crescimento é integrar os processos de fabricação e melhorar as operações com monitoramento e rastreabilidade em tempo real. Vimos o sucesso da Dassault Systèmes com outras empresas em nossa indústria e o valor mais amplo que a plataforma 3DEXPERIENCE poderia agregar aos nossos negócios à medida que nossa estratégia amadurece e fizemos a escolha certa”, diz Leandro Balena, Diretor Industrial do Grupo Boticário. 

 

“A plataforma 3DEXPERIENCE oferece uma nova abordagem para as empresas de Consumer Packaged Goods & Retail, permitindo explorar as complexidades de fabricação que levam a atrasos dispendiosos no lançamento de novos produtos, fornecimento irregular de produtos e estoques ociosos que afetam a integridade da marca e a experiência de compra do consumidor”, afirma Philippe Loeb, Vice-Presidente de Bens de Consumo e Indústria de Varejo da Dassault Systèmes.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »