21/07/2021 às 22h26min - Atualizada em 22/07/2021 às 10h08min

Projeto "Um Sorriso Um Doce" beneficia famílias no Brasil e países lusófonos

Mah Silva é a idealizadora, diretora e CEO do projeto Um Sorriso Um Doce

SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem


O projeto social "Um Sorriso Um Doce" tem como objetivo um mundo sem pobreza e sem injustiça. Por isso, investe na capacidade das pessoas de criar mudanças para si mesmas e suas comunidades. 

o projeto que é de caráter filantrópico surgiu inicialmente de um desejo existente no coração da sua idealizadora, a ativista humanitária Mah Silva que nos relata de forma emocionante: "Cresci em uma família muito pobre e nunca tive uma festinha de aniversário, nem era convidada por não ter condições de levar um presente. Atualmente realizo o meu sonho através de outras crianças e famílias, ofertando uma "Festa de Aniversário", ou, doações específicas dentro de cada necessidade".

Durante a pandemia foi percebido que poderia ser feito bem mais. Assim, no mês de dezembro com o apoio de parceiros foi possível ajudar um número maior de famílias, através de entrega de cestas básicas, roupas e brinquedos. Visando sempre levar empatia, um gesto de paz e diplomacia entre os povos, também um trabalho de inclusão e educação ambiental.

Tudo foi possível, através de apoio e doações de pessoas que acreditamos que fazer o bem faz bem, para que se possa alcançar o maior número de crianças e famílias no Brasil e nos países lusófonos. Levando não só insumos, mas também proporcionando visibilidade para artistas de vários âmbitos e fazendo o intercâmbio cultural. 

O projeto conta com novos padrinhos e madrinhas institucionais, são eles: Luzia Moraes, produtora cultural e escritora (Bahia); Ruthinea de Carvalho diretora da Cbtur - Câmara Brasileira de Turismo (São Paulo); Margarita Bruno Espino, apresentadora do "Show de Margarita" (Espanha); Michel Hermógenes Gabriel, nome artístico Preto Zica, ativista humanitário e cantor de hip-hop; Carlos Cardoso, escritor, apresentador do "Música e Poesia em Harmonia (Holanda); José Antônio Pereira, assistente social, Ceo e presidente da RIEP - Rádio Internacional em Português (Minas Gerais); Cristina Varela, Engenheira da Computação (França); Alice Garcia, poetiza (Portugal); Ingrid da Silva, graduada em Ti (São Paulo); Gabriel Caique lutador de Judô e segurança, (São Paulo); Marcela Rodrigues, confeiteira Chocoshow (São Paulo); Kendy Thomas, presidente Travel Agency de Turismo CAGLE, professor de francês, português e crioulo, haitiano que vive em São Paulo.

Mah Silva é a idealizadora, diretora e CEO do projeto Um Sorriso Um doce. Coordenadora e madrinha Zenaide dos Santos SA é graduanda em pedagogia, Colunista da Revista Cbtur Vip e diretora representante institucional da Cbtur eventos nacionais e internacionais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »