21/07/2021 às 15h58min - Atualizada em 22/07/2021 às 00h01min

Metrô SP realiza ação para o Dia Mundial do Cérebro nesta quinta (22)

Intervenção inédita provoca passageiros a desligar o “piloto automático” de todos os dias

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/metro/metro-sp-realiza-acao-para-o-dia-mundial-do-cerebro-nesta-quinta-22/

As estações República, Tatuapé e Sé do Metrô recebem na próxima quinta-feira (22), das 9h30 às 17h, uma ação itinerante inédita em comemoração ao Dia Mundial do Cérebro.

Para estimular os passageiros e trabalhar a conscientização, serão feitas interações musicais com exercícios como dança, por exemplo, pensados para tirar o cérebro da zona de conforto, estimular a mente e gerar mais memória, concentração e raciocínio.

Além de interações nas estações, as pessoas poderão acessar os desafios inéditos por meio de um QR Code exclusivo e participar pela internet, através das redes sociais do Metrô SP.

A mobilização tem como principal objetivo conscientizar para situações ligadas ao maestro do corpo humano e que impactam diretamente na vida de milhões de pessoas que passam pelo Metrô todos os dias, como esquecimento, falta de atenção, problemas para lembrar um endereço ou desorientação.

A ação será realizada em parceria com a escola de ginástica para o cérebro Supera, respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento dos passageiros.

 

 

O post Metrô SP realiza ação para o Dia Mundial do Cérebro nesta quinta (22) apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/orgaos-governamentais/metro/metro-sp-realiza-acao-para-o-dia-mundial-do-cerebro-nesta-quinta-22/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp