21/07/2021 às 19h27min - Atualizada em 21/07/2021 às 21h02min

SONDA anuncia Emerson Paliuco como Diretor de Workplace Services

Expectativa é de que a área cresça acima dos dois dígitos anuais pelos próximos cinco anos

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Favero
SONDA

São Paulo,  julho de  2021 - A SONDA,  maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia o executivo Emerson Paliuco como novo diretor de Workplace e Infrastructure Services. Com MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização na Boston University e graduado em tecnologia mecânica, o executivo possui cerca de 20 anos ocupando posições de gestão e liderança de negócios no segmento de tecnologia da informação. Antes de ingressar na SONDA, Paliuco teve passagens por empresas como IBM, Toshiba e Lenovo.

“Estou honrado em liderar a área de Workplace e Infraestrutura as a Service da SONDA. Sempre acreditei neste modelo de negócio de integração com fabricantes e parceiros para a oferta de soluções com valor agregado ao cliente”, comenta Paliuco. “O foco será alavancar nossa capacidade técnica e logística, de integrar os melhores produtos e tecnologias de nossos parceiros em conjunto com tecnologias próprias de outras áreas de solução da Sonda, aliado a nossa grande capacidade de entregar serviços em todo o território nacional, para oferecermos soluções inovadoras no formato “as a service”, tendência dominante no mundo da tecnologia, que está mudando o modelo antigo de aquisição de ativos (capex) para serviço (opex), com muita flexibilidade e benefícios financeiros, fiscais e operacionais para nossos clientes”, completa.

De acordo com o executivo, a expectativa é de crescimento da área em torno de dois dígitos anuais pelos próximos cincos anos, especialmente no segmento de devices. No curto prazo, Paliuco aposta nos segmentos como agronegócios, saúde, indústria e serviços como principais fontes de novos negócios. “O objetivo é crescer de forma sustentável pelos próximos anos, sempre buscando adicionar valor e entregar inovação, qualidade e flexibilidade ao cliente, permitindo que se concentrem em seus negócios e não se preocupem com a gestão do dia a dia da TI. Há inclusive oportunidades de aprimorar serviços com um olhar de qualidade de vida/trabalho para os usuários de nossos clientes como a oferta de recursos ergonômicos e muitas outras soluções desenhadas para segmentos específicos que estão no forno”, comenta o executivo da SONDA. 

Em busca do desenvolvimento e crescimento da área, Paliuco deve reforçar o time com a contratação de profissionais para a arquitetura de soluções e também pré-venda, fortalecendo tanto o pilar de inovação da área como o comercial.

 

Sobre a SONDA (www.sonda.com/br)

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com faturamento de US$ 1.098 milhões em 2020 e mais de 13 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.  No Brasil, a SONDA mantém escritórios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços, um Centro de Inovação e três Data Centers.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »