20/07/2021 às 22h34min - Atualizada em 20/07/2021 às 23h20min

Tigo Energy expande portfólio de eletrônicos de potência de nível de módulo para instaladores solares globalmente

Empresa líder do setor solar de eletrônicos de potência em nível de módulo (Module Level Power Electronics, MLPE) adiciona disponibilidade internacional de dois novos produtos de desligamento rápido ao seu portfólio para otimização, monitoramento e segurança.

DINO


A Tigo Energy, Inc., a fornecedora líder na indústria solar em Flex MLPE, anunciou hoje a disponibilidade no mercado global dos dispositivos de desligamento rápido (rapid shutdown devices, RSD) Tigo TS4-A-F e TS4-A-2F. A disponibilidade aumentada dos dois produtos trazem o suporteàsegurança contra incêndio para módulos solares líderes do setor de até 700 watts (Tigo TS4-A-F) e para dois módulos PV de até 500 watts (Tigo TS4-A-2F). Com esse lançamento, e incluindo o Tigo TS4-A-O, a Tigo agora possui um conjunto completo de produtos disponíveis mundialmente.

A plataforma Tigo Energy TS4 maximiza o benefício de sistemas PV para instaladores. Com instalações em todos os continentes, de menos de 10 kW a mais de 10 MW em tamanho, instalação em menos de 10 segundos por módulo, a Tigo possui um portfólio de produtos mundialmente comprovados, confiáveis e seguros. Adicionalmente, os produtos da Tigo são compatíveis com mais de 300 modelos de inversores de vinte diferentes fornecedores. A empresa tem oferecido produtos de otimização e desligamento rápido na América do Norte e agora expande esse completo portfólio para mercados internacionais, aumentando a solução de otimização popular com uma opção de desligamento rápido.

Com a funcionalidade de desligamento rápido, proprietários de sistemas, bombeiros e equipes de socorristas podem agora trabalhar com segurança sem encontrar eletricidade de CC de alta voltagem de componentes solares. Conforme enfatizado por uma declaração de equipes de socorristas brasileiros, a necessidade por PV solar seguro é reconhecida internacionalmente. Especificações de desligamento rápido - anteriormente apenas obrigatórias na América do Norte - foram adotadas nas Filipinas, Tailândia e Singapura com muitos outros países considerando ou avaliando regulamentações similares ao redor do mundo.

“A Tigo tem sido uma líder em MLPE há mais de uma década, fornecendo otimizadores solares altamente confiáveis em todo o mundo”, disse Jing Tian, diretor de Crescimento da Tigo Energy. “Quando os Estados Unidos codificaram a segurança contra incêndio com a NEC 2014, começamos a oferecer dispositivos RSD Tigo para instaladores requerendo desligamento rápido. É com prazer que agora oferecemos versões simples e duplas deste produto internacionalmente, enquanto a tendência para PV solar seguro ganha o mundo”.

Os produtos Tigo TS4-A-F e TS4-A-2F RSD estarão disponíveis pra compra diretamente e dos parceiros de canal Tigo a partir de 18 de julho de 2021. As partes interessadas devem entrar em contato com a equipe de vendas da Tigo em www.tigoenergy.com/contacts.

Para saber mais sobre esses produtos em mercados internacionais, participe de um dos diversos webinars locais da Tigo Energy. Para ler sobre o Tigo TS4-A-F, faça o download da folha de especificações aqui e para o TS4-A-2F RSD, acesse mais detalhes aqui.

Sobre a Tigo Energy

A Tigo é líder mundial em Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) com soluções inovadoras que elevam a produção de energia, diminuem os custos operacionais e aumentam consideravelmente a segurança de sistemas de energia solar. A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios da energia solar e proporciona aos clientes a solução de MLPE mais dimensionável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas da Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo Energy se dedica a fazer os melhores MLPE do planeta para que mais pessoas possam colher os benefícios da energia solar. Encontre-nos on-line em www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de mídia da Tigo

Mike Gazzano

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp