29/09/2014 às 15h27min - Atualizada em 29/09/2014 às 15h27min

SIL intensifica participação no Ecomac Bahia 2014

Empresa, que patrocina o evento há vários anos, reafirma a importância dos varejistas do Nordeste no sucesso dos negócios e quer ampliar a carteira de clientes na região

Carmen Rosa

Parceria e fidelização não são meros conceitos, mas sinônimos de postura adotada pela SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão. Tendo em vista esta condição e com o objetivo de intensificar sua presença na região Nordeste, a empresa é uma das patrocinadoras do 23º Ecomac Bahia, maior encontro do setor de material de construção da América Latina, que será realizado entre os dias 09 e 12 de outubro, no Complexo Costa do Sauípe (BA).

 

Tendo como tema central “A Tecnologia da Informação para o varejo de material de construção: inovação, modernidade e tendências", o evento promoverá a discussão de como a tecnologia e a gestão da informação podem ser diferenciais competitivos para as revendas do setor. Neste ano, o encontro deverá reunir em torno de duas mil pessoas, entre lojistas, representantes da indústria e de entidades setoriais e especialistas.

 

Programação diversificada

Patrocinadora do Ecomac Bahia desde 2005 e ciente do grande potencial de crescimento dos estados nordestinos, a SIL terá participação ativa no evento, com a intenção de fidelizar clientes e reforçar a presença da marca no setor varejista da região, por meio de ações estratégicas de prospecção com potenciais compradores. “O Nordeste é uma região com crescimento constante e temos aumentado nossa participação local”, comenta o supervisor de marketing da empresa, Rodrigo Morelli.

 

Durante o evento, a SIL aposta na descontração para estabelecer aproximação e intensificar o relacionamento com revendedores. Para isso, programou algumas novidades para tornar os dias de encontro ainda mais atrativos, a exemplo da presença de um desenhista que fará caricaturas dos participantes, um quiosque para distribuição de açaí e sessões de fotos personalizadas.

 

Outros dois grandes eventos ainda terão o patrocínio da marca: um stand up comedy estrelado pelo humorista Diogo Portugal, e um show, na piscina do hotel, com a bateria da escola de samba Mocidade Alegre. No segmento esportivo, a SIL patrocina o torneio de vôlei de praia realizado durante o encontro. “São formas descontraídas de aproximar as pessoas e que facilitam o contato comercial posterior”, explica Morelli.

 

 

Serviço

23º Ecomac Bahia

Data: 09 a 12 de outubro

Local: Complexo Costa do Sauípe (BA)

Informações: www.acomac-ba.com.br

 

 

Perfil SIL

Em 2014 a SIL comemora os 40 anos de fundação e de uma história vitoriosa, período em que se tornou uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), cabos de solda e para transmissão de áudio e de sinal de vídeo.

Ao longo dessas quatro décadas tornou-se reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As premiações recebidas nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos.

Seu parque fabril está instalado em um terreno de 30.000 m² localizado em Guarulhos (SP) e possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 30 mil toneladas/ano de cobre. A SIL conta hoje com 380 funcionários e 60 representantes em todo o País. A expectativa para 2014 é de registrar um crescimento de faturamento 5 a 10% superior ao atingido em 2013.

 

 

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 – SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

www.facebook.com/silfiosecabos

www.youtube.com/user/silfiosecabos

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609.2420 – anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »