19/07/2021 às 17h37min - Atualizada em 19/07/2021 às 17h42min

Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! 2021 leva diversão e entretenimento em formato digital a crianças em tratamento de saúde

Idealizado pela Dançar Marketing, a edição de 2021 acontece de 26 a 30 de julho, digitalmente, no site, no YouTube oficial do projeto e nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Há 14 anos, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! encanta crianças em tratamento, seus familiares, e toda a equipe médica em hospitais de diversas regiões do Brasil. Neste ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a Dançar Marketing, idealizadora do projeto, apresenta uma novidade: todo o conteúdo será integralmente no formato digital.  

De 26 a 30 de julho, o mascote Astro apresenta diferentes atividades culturais, que incluem oficinas, teatro e música instrumental, no YouTube e no site oficial (acessível) do projeto: www.vivaacultura.com.br, bem como nas redes sociais. Além de um conteúdo exclusivo, a plataforma conta ainda com jogo online e atividade de colorir. E o melhor, tudo totalmente gratuito!

“Com o formato digital e apoio dos hospitais parceiros, o AstraZeneca Viva a Cultura! de 2021 vai ampliar ainda mais sua atuação, alcançando, além dos leitos de hospitais, os internautas infanto-juvenis de todo o Brasil, oferecendo oportunidade inclusive a profissionais do segmento cultural tão impactado pela pandemia“, informa Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing.

O novo formato deixa o projeto ainda mais acessível, proporcionando entretenimento e bem-estar, durante o momento difícil da hospitalização, e como neste ano ele também estará presente no YouTube do projeto, atingirá um público ainda maior, visto que a maioria das operadoras de telefonia disponibilizam acesso livre e sem cobrança às redes sociais.

“Para nós, apoiar um projeto como este é incentivar a melhora destas crianças, pois as atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Brincadeiras lúdicas e educativas também ajudam a melhorar a saúde, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Acesso da AstraZeneca Brasil.

O projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e patrocínio da AstraZeneca. A edição 2021 conta com o apoio dos hospitais infantil Darcy Vargas, Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo Cancer Center em São Paulo; Hospital Infantil Pequeno Príncipe em Curitiba; IMIP em Recife; Hospital Martagão Gesteira na Bahia e Hospital Albert Sabin em Fortaleza.



Sobre a AstraZeneca
A    AstraZeneca    é    uma    empresa    biofarmacêutica    global    com    foco    na    descoberta, desenvolvimento   e   comercialização   de   medicamentos   prescritos, principalmente   para   o tratamento de doenças nas seguintes áreas terapêuticas. São elas: Oncologia; Cardiovascular, Renal e Metabólica; e Respiratória & Imunologia.  Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca  opera  em  mais  de  100  países  e  seus  medicamentos  inovadores  são  usados  por milhões  de  pacientes  em  todo  o  mundo. Visite  astrazeneca.com.br e siga  a empresa  no Instagram @astrazenecabr.

Sobre a Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro há 40 anos. A empresa firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento itinerante de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões em emissoras de rádio e canais de TV, como Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982 a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – a Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Atualmente, o grupo formado por 4 empresas oferece diversos serviços na área de entretenimento e cultura, prestando consultoria para empresas como Deloitte, Vale, Ambev, IBM entre outras. Já realizou mais de 35 projetos proprietários como Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Dupont Basic Sound, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition, festivais como HSBC Music Series, Telefônica Open Jazz, C&A Pop Music, Carrefour Music Fest, Festival da Padroeira e Samsung Best of Blues and Rock, além de grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, Sarah Brightman, Ray Charles, Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Ben Harper, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, Seal, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde, entre outros.
Conheça a história da Dançar Marketing em www.dancarmarketing.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »