16/07/2021 às 15h20min - Atualizada em 16/07/2021 às 19h20min

INW abre inscrições para o projeto Compartilhando Direito

O projeto pretende levar informações e conhecimentos sobre os direitos das organizações sociais.

DINO
http://www.inw.org.br


O INW - Instituto Nelson Wilians abriu as inscrições para organizações sociais no Brasil receberem o projeto Compartilhando Direito. Até 23 de julho, as organizações do terceiro setor podem se inscrever para receberem informações das ações que serão oferecidas neste semestre.

O projeto Compartilhando Direito tem como objetivo levar informações e conhecimentos sobre os direitos das organizações sociais e seus públicos. Desde 2018, o projeto engaja profissionais voluntários do NWADV - Nelson Wilians Advogados discutir diversos temas, como: Direito da Mulher, Direito de Família, Direito do Trabalho, Direito do Refugiado e Diversidade Étnico-Racial.

"Uma população que conhece seus direitos é uma população capaz de transformar positivamente sua realidade, de se empoderar e abandonar a experiência de uma cidadania marginalizada. O Compartilhando Direito cria meios para que o acesso à cidadania seja efetivo", ressalta Anne Wilians, presidente do INW.

Os encontros com as organizações sociais ocorrerão entre os meses de setembro e novembro. Neste semestre as entidades poderão se beneficiar dos temas sobre Direito da Mulher e Diversidade Étnico-Racial e oferecê-los para os seus educandos (alunos) e educadores (colaboradores da entidade), de forma presencial ou on-line. O encontro tem duração de uma hora e meia.

O voluntariado social é uma forma de contribuição para o desenvolvimento sustentável das organizações sociais. Por isso, os profissionais do NWADV constroem os conteúdos e oferecem de forma gratuita às entidades.

A inscrição pode ser feita em www.inw.org.br.




Website: http://www.inw.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp