26/09/2014 às 10h02min - Atualizada em 26/09/2014 às 10h02min

Plataforma Netvision da ISPM fará a gestão de níveis de serviços da primeira cidade 100% digital do Brasil

Projeto em Águas de São Pedro (SP) liderado pela Telefonica VIVO contará com a inovadora tecnologia da ISPM que será responsável pela gestão de níveis de serviço

Patrícia Barbosa

Águas de São Pedro – A primeira cidade digital

A Telefonica VIVO, maior prestadora de serviços de telefonia do Brasil, está construindo um projeto piloto para tornar Águas de São Pedro, uma pequena cidade turística do interior paulista, na primeira cidade digital do país.

A partir da modernização da infraestrutura de telecomunicações da cidade, soluções digitais serão criadas para auxiliar na educação, saúde, turismo e espaços públicos, além da oferta de altas velocidades de banda larga.

Com o projeto, toda a população contará com inúmeros benefícios.  A iluminação inteligente é um deles, com o acendimento ou o controle de intensidade regulados a partir da real necessidade do ambiente, reduzindo o desperdício a quase zero. Outro exemplo é o estacionamento inteligente, que informará quais vagas estarão disponíveis, proporcionando maior conforto aos cidadãos e turistas, além de economia de combustível. Mais soluções digitais estarão contempladas, como o monitoramento inteligente de vigilância, o agendamento de consultas e o acompanhamento da evolução clínica dos pacientes via web. Isto sem contar a biblioteca digital com mais de 11 mil títulos e uma central de atendimento ao cidadão que irá afetar positivamente a qualidade de vida da população e o conforto dos turistas.

O Projeto certamente influenciará a criação e modernização de outras cidades inteligentes por todo Brasil. Parte do sucesso deste projeto de cidade digital se deve ao fornecimento das soluções e serviços da ISPM.

ISPM – NetVision provendo controle total da qualidade

A ISPM, empresa líder em soluções de gerenciamento de qualidade de serviços digitais, foi convidada a participar do projeto fornecendo a gestão dos serviços que serão utilizados na cidade. A empresa será responsável pelo suporte técnico e pela manutenção de mais de 400 equipamentos remotos utilizados pelas equipes de saúde e educação. Além disso, será responsável pela gestão de níveis de serviços por meio da mensuração de usabilidade e conectividade, usando sua plataforma NetVision.

A gestão de usabilidade consistirá da avaliação do nível de uso dos equipamentos e da gestão proativa de problemas através de monitoração em tempo real. Já a gestão de conectividade será feita através do monitoramento da qualidade de rede e do sinal Wi-Fi, acompanhamento do nível de serviço e gestão proativa de problemas.

Também será utilizada a equipe ISPM de atendimento online que estará disponível para suporte técnico remoto, gestão e resolução de problemas.

As empresas irão integrar suas tecnologias, serviços e plataformas para oferecer uma experiência única. A modernização da cidade trará benefícios diretos e indiretos à população, como melhor atendimento do serviço público, novas possibilidades de serviços, maior segurança para os moradores e turistas, incentivo a novos negócios e fortalecimento da economia local. Tudo isso busca fazer de Águas de São Pedro umas das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida, e assim, transformá-la em exemplo de um projeto de sucesso para outras cidades.


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