25/09/2014 às 13h54min - Atualizada em 25/09/2014 às 13h54min

Salesforce ExactTarget Marketing Cloud lança plataforma para alavancar o engajamento dos consumidores na era dos aplicativos móveis

Com as funcionalidades de criação e planejamento de jornadas mobile, conexão de produtos e geolocalização, o Journey Builder for Apps permite às marcas acompanharem e se engajarem com seus consumidores através de aplicativos móveis.

Sthephanie Thomazini

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anunciou o lançamento de uma plataforma que otimiza a jornada do consumidor com a marca na era dos aplicativos móveis, o Journey Builder for Apps. A solução é a primeira que permite que as empresas ofereçam jornadas personalizadas aos clientes diretamente dos apps, criando experiências interativas e que impulsionam o engajamento dos clientes com a marca.  Empresas como a Sony PlayStation, HSN, SkyMall e Luxury Retreats já utilizam a estratégia do marketing 1:1, com foco em campanhas personalizadas e acompanhando a jornada do cliente. “Os aplicativos móveis mudaram tudo. Hoje eles fazem parte da nossa vida, convergem os mundos físico e digital, além de possibilitar grandes e inovadoras oportunidades para os profissionais de marketing se conectarem aos seus clientes. Com o Journey Builder for Apps, agora, cada aplicativo pode levar os clientes a uma jornada de interações com a sua marca, e não apenas ocupar espaço na memória dos seus dispositivos, afirma Scott McCorkle, CEO da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud.

 

Atualmente cerca de 2,2 milhões de aplicativos estão disponíveis na App Store da Apple e do Google Play. E só em 2013 foram baixados mais de 80 bilhões de aplicativos, um número que vai chegar aos 160 bilhões até 2017, de acordo com a eMarketer.  Os dispositivos e aplicativos móveis são essenciais na vida de cada cliente hiperconectado, tornando-se, assim, essenciais para a estratégia de marketing das marcas. No entanto, para ter sucesso nessa era mobile, as marcas precisam fazer mais do que apenas lançar um app.  É necessário entregar experiências envolventes e inovadoras através de aplicativos visualmente atraentes e relevantes que construam um forte relacionamento e gerem cada vez mais o engajamento dos consumidores. "Na Sony PlayStation temos o compromisso de criar e otimizar o relacionamento 1:1, além de acompanhar a jornada de cada cliente em todos os canais e dispositivos. As soluções de marketing baseadas na nuvem nos permite analisar os dados de um  jogo especifico e fornecer conteúdo personalizado com base nesses dados, através dos canais digitais, permitindo nos conectar com os jogadores de maneiras totalmente novas.", explica Sabine Vanin, gerente de CRM da Sony PlayStation.

Com o Journey Builder para Apps, agora, qualquer empresa pode se destacar na era dos aplicativos móveis através das seguintes funcionalidades:

 

  • Criar e planejar as jornadas do consumidor no app As empresas podem mapear a jornada dos clientes através do Journey Maps, e depois ativar essas jornadas dentro de aplicativos móveis e através de qualquer canal digital. A jornada pode ser acionada a partir de qualquer interação com o aplicativo. Nesse momento os usuários receberão comunicações personalizadas com base nas suas escolhas, seja via app ou através de qualquer outro canal digital.
  • Conduzir ao download de apps e engajamento Os profissionais de marketing podem utilizar o marketing cross channel através de e-mail e publicidade social, por exemplo, para conduzir ao download de aplicativos, criar notificações móveis para impulsionar sua utilização e publicar conteúdo direcionado in-app para elevar o engajamento.
  • Construir jornadas rápidas com os Journey Templates Jornadas preestabelecidas vão auxiliar a marca a alavancar o download do aplicativo, conquistar novos usuários promovendo experiências iniciais relevantes e inovadoras, aumentar o envolvimento do consumidor com conteúdo personalizado e otimizar o engajamento com a análise dos dados compartilhados pelo cliente.
  • Aplicativos conectados a qualquer interação do cliente Campanhas automatizadas podem publicar um novo conteúdo baseado no contexto do cliente, incluindo dados de programas de fidelidade e registro de uso do aplicativo. Além disso, as empresas podem configurar o tempo de espera, possíveis desdobramentos e disparos personalizados que alavanquem, em tempo real, os dados de vendas, marketing e serviços.
  • Conectar produtos e localizações à jornada As jornadas dos clientes também podem ser acionadas com base em dados de geolocalização, beacons e dispositivos vestíveis.
  • Construir, escalar e implementar o engajamento através de apps transformadores o também anunciado Heroku DX, é uma plataforma end-to-end que oferece às companhias a possibilidade de criar aplicativos envolventes e que utilizam o Journey Builder for Apps. O painel do Heroku DX + Metrics, a análise de dados e o botão Heroku permitirão aos desenvolvedores criar a próxima geração de aplicativos móveis de maneira rápida e fácil.

 

Para saber mais sobre o Journey Builder for Apps:

Assista ao vídeo de demonstração (em inglês): http://www.exacttarget.com/jbforappsvideo


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