24/09/2014 às 17h39min - Atualizada em 24/09/2014 às 17h39min

Oncoguia combate sedentarismo e obesidade

Linha de camisetas reforça ações de conscientização da importância da atividade física e ainda renderá recursos para a entidade.

Oficina da Palavra

“Sem medo do Câncer” é o nome da coleção de seis camisetas especialmente criadas pela Vestem Fitness para o Instituto Oncoguia, com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos. A obesidade, afinal, já vem há tempos recebendo a atenção da comunidade médica, e hoje há certeza de que deve ser tratada no mesmo nível de gravidade que o tabagismo como fator de risco para o surgimento do câncer.

Com frases inspiradoras, as camisetas acabam de ser lançadas como um convite à atividade física e também ajudarão o Oncoguia, que receberá a parcela referente ao lucro das vendas, para dar suporte às suas ações de prevenção, apoio e defesa dos direitos dos pacientes com câncer. “Conseguimos juntar nessa iniciativa o desafio que é falar de câncer com a prioridade do combate ao sedentarismo”, comenta a psico-oncologista Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Pioneira da moda fashion fitness no Brasil, a Vestem chegou ao mercado em 2010 com o objetivo de mudar o conceito da moda usada nas academias. Sua proposta é transformar as peças em um look que pode ser utilizado além da malhação. “As camisetas são muito bonitas e, acima de tudo, farão bem ao próximo”, afirma Flávio Feres, diretor de marketing da empresa.

Cada camiseta custa R$ 69,90 e pode ser adquirida pela internet (www.vestem.com) ou diretamente na loja de fábrica, à Avenida Henry Ford, 1.716, Parque da Moóca, São Paulo.

Sobre o Instituto Oncoguia - Associação civil sem fins lucrativos fundada em novembro de 2009, o Instituto Oncoguia existe para defender e garantir os direitos dos pacientes com câncer. Com a missão de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização e apoio, a entidade tem os seguintes objetivos estratégicos: disponibilizar informação de qualidade para o paciente, seus familiares e população em geral; educar a população e o paciente com câncer sobre a importância do autocuidado em saúde, bem estar, qualidade de vida e cidadania; empoderar a população e os pacientes com câncer, dando voz e oferecendo apoio e suporte às suas principais necessidades; promover e facilitar o acesso do paciente com câncer aos seus direitos; e contribuir para o aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao câncer, engajando parlamentares e gestores em prol da causa. Para saber mais: www.oncoguia.org.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »