24/09/2014 às 17h08min - Atualizada em 24/09/2014 às 17h08min

Alunos de Arquitetura da UTP têm aula de campo no showroom das Casas Kürten

Sistema foi importado com pioneirismo da Alemanha pelo Grupo Kürten e é considerado um modelo construtivo sustentável e ambientalmente correto

NCA Comunicação
Bebel Ritzmann

O showroom das Casas Kürten, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi espaço para a aula de campo dos estudantes de Arquitetura da Universidade Tuiuti do Paraná - UTP. Recebidos pelo engenheiro e presidente da empresa Waldemir Kürten, os alunos do quarto período da disciplina Tecnologia da Construção, acompanhados pelo professor Helder Godoi, conheceram a tecnologia do sistema wood frame e outras alternativas de construção em madeira. 

O sistema wood frame foi importado com pioneirismo da Alemanha pelo Grupo Kürten e é considerado um modelo construtivo sustentável e ambientalmente correto, por reduzir a emissão de gases perigosos na atmosfera, utilizar madeira de reflorestamento e diminuir a geração de resíduos que são reutilizados na própria fábrica para produzir energia. Além disso, Kürten explicou aos futuros arquitetos que a construção em wood frame permite isolamento térmico, que assegura menor consumo de energia com aquecedores, e adota sistema de captação de água de chuva para reaproveitamento. 

Segundo o professor Godoi, em pesquisas feitas pela internet foi verificado que as casas Kürten ofereceriam bom aprendizado aos seus alunos visto que são construídas em wood frame. "O empresário Kürten atendeu prontamente nossos alunos e ministrou uma aula prática com conteúdo proveitoso", comentou o professor. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »