19/06/2012 às 00h13min - Atualizada em 19/06/2012 às 00h13min

Nova técnica para alinhar os fios naturalmente

Quando utilizado nos salões ou incorporado na composição dos produtos capilares, assim como já faz algumas empresas dos Estados Unidos e da Europa, o Pro.Liss®100 torna-se uma alternativa aos profissionais e consumidores que desejam o alinhamento seguro da fibra capilar e oferecer movimento aos fios, além da redução de volume, cachos e frizz.

Holding Comunicações

Pro Liss
Eles representam sensualidade, autoestima e são uma preocupação constante no universo feminino. Por isso, quando os fios de cabelos estão bonitos, macios e bem hidratados, a mulher se sente mais bonita e pronta para o dia a dia. Não é à toa que a onda dos cabelos alinhados e bem cuidados está se tornando febre internacionalmente, até mesmo entre as renomadas e bem sucedidas atrizes, como a bela Jennifer Aniston, Demi Moore, Paola Oliveira, Isabella Fiorentino e outras divas que tornaram os fios alinhados como marca registrada.
Inúmeras empresas do setor de cosmético e beleza já criaram produtos e técnicas diferentes com a promessa de deixar os cabelos lisos. Por algum tempo, elas até agradaram aos profissionais e clientes de salões, mas em função da agressividade que boa parte desses produtos causa aos fios, está em desuso. Isso acontece porque, na sua grande maioria, os produtos são alcalinos, ou seja, contêm pH (potencial hidrogeniônico) acima de 9, o mesmo nível utilizado também nos produtos para depilação, por exemplo. Desta maneira, quando essa substância é utilizada erroneamente e mal aplicada no couro cabeludo, pode haver a deterioração e até mesmo a queda dos fios.
A boa notícia para os profissionais e para todas as mulheres que desejam alinhar os fios com segurança e naturalidade é que há solução, e o melhor: é genuinamente brasileira. Trata-se da molécula Pro.Liss®100, tecnologia desenvolvida pela empresa Polytechno Indústrias Químicas e que já faz sucesso em países que possuem os mais rigorosos controles de qualidade e segurança, como Estados Unidos, Itália, França, dentre outros. Um dos produtos à base do Pro.Liss®100 e já consagrado em vendas é o Elisir Intenso, comercializado pela empresa italiana Allynea, cujo registro segue normatização rígida das autoridades da Itália.

Pro.Liss®100 – tecnologia exclusiva e patenteada
Pesquisas realizadas por grandes empresas do setor de beleza confirmam a idolatria das mulheres pelos cabelos alinhados. Os dados mostram que 29,1% das consumidoras gostariam de ter seus fios esticados como cordas de violão. Outros resultados apontam que 17,2 milhões de mulheres mudam a forma original dos fios todos os anos - e 2,5 milhões visitam o salão regularmente com a mesma finalidade. A ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, inclusive, afirma que Brasil é o segundo maior mercado consumidor de produtos para cabelos no mundo. Por isso, garantir a qualidade dos produtos utilizados nos salões é imprescindível para preservar a saúde da população e, sobretudo, do próprio profissional.

Por esta razão, o Pro.Liss®100 é bastante utilizado no mercado internacional, pois ele atua de forma diferenciada, isto é, age como um cosmético, sem penetrar na fibra capilar e, ainda mais, sela, protege e reorganiza a fibra capilar naturalmente, sem causar qualquer tipo de dano. O Pro.Liss®100 é resultado de diversos estudos e pesquisas baseadas na exclusiva sinergia de amidas ácidas, ou seja, moléculas sintetizadas que estão sendo usadas de forma pioneira.

O Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Polytechno, Fabrício Almeida de Sousa, observa que os produtos tradicionais, por serem alcalinos, atuam no interior da fibra, quebrando as pontes de ligação do enxofre, razão pela qual exige a utilização de agente neutralizante para restabelecer as pontes que foram destruídas. “A nossa tecnologia, porém, não permeia no fio, quer dizer, só trata, pois age nas cutículas, na parte estética da fibra, isto é, na camada externa, sem danificar e romper a estrutura da fibra e o córtex”, afirma Almeida.

A Analista Técnica Capilar, Liliane Moraes, que já testou o Pro.Liss®100, confirma que a nova molécula é segura para os profissionais e para quem deseja promover o alinhamento dos fios. Segundo ela, o resultado é perceptível a cada aplicação. “O efeito é imediato para cabelos cacheados e gradativo para os cabelos afroetnicos. A cada sessão melhora o aspecto do cabelo, reduzindo o volume e proporcionando a reorganização dos fios. O cabelo fica natural e não esticado. Se a cliente quiser, ainda é possível tingir e realizar luzes durante o tratamento”, informa a especialista.
“Após a aplicação do produto com Pro.Liss®100, o uso da prancha térmica (chapinha) permite a modelagem do cabelo de forma lisa e homogênea, diminui e controla o frizz.

Fonte: A Polytechno é uma indústria genuinamente nacional e está capacitada para a produção de vários derivados oleoquímicos. Além disso, busca na natureza fontes renováveis como base de todo seu trabalho de pesquisa, desenvolvimento e aplicação. A natureza nos coloca a disposição uma ampla gama de compostos graxos, os quais fornecem grande variedade de componentes e derivados de boa compatibilidade com a pele e cabelos, capazes de proporcionar atividade específica nas aplicações cosmético- farmacêuticas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »