24/09/2014 às 12h04min - Atualizada em 24/09/2014 às 12h15min

Livre adaptação de ‘Entre 4 Paredes’ estreia no Laboriosa89

Idealizada pelo projeto Che Vu, montagem intimista de texto de Jean-Paul Sartre faz temporada em espaço alternativo da Vila Madalena

Camila Silveira
Luiz A. C. Ferreira

A partir de 4 de outubro, o espaço Laboriosa89, um empreendimento colaborativo e coletivo situado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, será palco da livre adaptação do texto “Entre Quatro Paredes”, de Jean-Paul Sartre. Com direção de Rogério Fraulo, a peça nasceu de uma inciativa do projeto “Che Vu” (chez vous em francês, em sua casa), que consiste em realizar apresentações que possibilitem experiências cênicas em diversos ambientes alternativos, inclusive em residências.

No espetáculo, o palco foi transformado em uma sala aberta em que o público tem contato direto com a cena e com os atores. O objetivo é possibilitar uma experiência estética intensa e próxima aos espectadores, desmistificando o palco como espaço indiviso e distante para a representação. As cenas são acompanhadas por uma performance de violoncelo da musicista italiana Alessandra Fiorinda. Este é o primeiro trabalho do Projeto e não terá um preço preestabelecido  para o ingresso, já que contará com contribuições espontâneas.

ENTRE 4 PAREDES | JEAN-PAUL SARTRE

Escrita em 1944, durante o período da II Grande Guerra, “Entre Quatro Paredes” é um marco da dramaturgia existencialista e metafísica. Sartre confina três personagens desconhecidos entre si numa sala, onde são condenados a passar toda a eternidade juntos. Sem sofrimentos físicos, elas serão os carrascos uns dos outros, denunciando suas falhas e forçando confissões. Esse é o inferno proposto pelo autor explicitado pela fala de Garcin: “o inferno são os outros”.

SINOPSE

Estelle, Garcin e Inês, desconhecidos entre si e donos de muitos segredos, são confinados num quarto sem contato com o mundo exterior. Do convívio entre eles, suas histórias são reveladas e podem alterar definitivamente o rumo de seus destinos.

LABORIOSA89

O Laboriosa é um lugar que dá acesso a uma rede de pessoas que querem empreender projetos nas mais variadas áreas. Foi concebido para a experimentação de novas formas de interação social e de funcionamento, baseadas em processos mais distribuídos do que centralizados, de estruturas não hierárquicas, de empreendimentos inovadores e sustentáveis, de modelos organizacionais em rede, enfim, de novas formas de morar, viver, produzir e se relacionar.

manual de uso está aberto na página do espaço http://laboriosa89.blogspot.com.br/

SERVIÇO

Entre 4 Paredes – Temporada de 4 de outubro a 29 de novembro*. Sábados às 21h. Duração: 90 minutos. Classificação Indicativa: 16 anos. Local: Laboriosa89 (Rua Laboriosa, 89 - Vila Madalena). Capacidade: 25 lugares. Ingressos: contribuição espontânea. Reservas: projetochevu@gmail.com, válidas até 20h30. *Observação: Não haverá espetáculo nos dias 18 de outubro e 01 de novembro.

FICHA TÉCNICA

Texto: Jean-Paul Sartre

Direção: Rogério Fraulo

Elenco: Alessandra Fiorinda, Camila Silveira, Patrícia Helen, Thiago Meiron

Direção musical: Alessandra Fiorinda

Cenário: Rogério Fraulo

Figurinos: Reinaldo Rene

Projeto gráfico: Thiago Lima

Publicidade e mídias sociais: Felipe Augusto

Produção: Heron Coelho

Fotografia: Luiz A. C. Ferreira

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Felipe Augusto: (11) 98437-7516 – projetochevu@gmail.com

Camila Silveira: (11) 98496-2084 – camilasilveira@outlook.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »