30/06/2021 às 14h03min - Atualizada em 30/06/2021 às 20h38min

Procura por apartamentos cresce 29% em Goiás, segundo Wimoveis

Percentual representa a comparação entre maio de 2020 e maio de 2021

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
O Wimoveis, maior portal imobiliário do Distrito Federal, divulga o perfil de buscas por imóveis em Goiás, comparando maio de 2021 com o mesmo mês de 2020. Segundo os dados, houve um aumento de 29% nas buscas por apartamentos no estado. Por outro lado, a procura por casas caiu 13%.

Os dados também mostram a preferência dos goianos por comprar imóveis: de todas as buscas no site em maio de 2021, 69% eram de imóveis para venda em Goiás, 30,6% para aluguel e 0,4% por temporada. Em 2020, as buscas por venda, aluguel e temporada representavam, respectivamente, 64,3%, 34,9% e 0,8%.

O Wimoveis mostra ainda um aumento de 59% nas buscas por imóveis do tipo studio ou kitnet. Apesar disso, esse tipo de residência representa apenas 1,9% do total de buscas. A maior parte dos goianos procura por três dormitórios (40,2%), seguido de dois dormitórios (35,6%), quatro ou mais dormitórios (12,9%) e um dormitório (9,5%).

Para Tiago Galdino, CFO do Imovelweb, o mercado imobiliário está bastante aquecido nos últimos meses e diversas mudanças foram provocadas pela pandemia. “Por um lado, temos pessoas que estão de home office e perceberam novas necessidades, como a de um imóvel maior, com área verde e escritório. Por outro, temos pessoas que sofreram com a crise econômica e, por isso, tiveram que mudar para imóveis menores, o que explica o aumento na busca por imóveis sem dormitórios”, explica o executivo.

Preferência por espaços maiores
Uma pesquisa do Imovelweb feita recentemente com 1485 pessoas de diversas partes do Brasil mostrou que a busca por imóveis maiores é prioridade para os entrevistados: quando perguntados sobre a principal prioridade ao comprar um novo imóvel, 45% querem casa com quintal ou terraço, 32% que tenha varanda, 29% buscam mais m², 25% querem mais ambientes, 20% procuram uma propriedade em um bairro fechado, 20% que tenha um jardim e 4% que seja na periferia da cidade.

40% dos que querem mudar de imóvel afirmaram que querem um lugar com espaço livre e 25% apontaram que o espaço atual é pequeno.

Sobre o Wimoveis: 
Fundado em 1998, o Wimoveis é o maior portal imobiliário do Distrito Federal. Em 2014, foi adquirido pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País. Em 2016, o Wimoveis passou por um processo de modernização. Atualmente, conta com mais de 3 milhões de visitas por mês e 12 milhões de pageviews gerados mensalmente.  

Sobre o Imovelweb:
Com 22 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em www.imovelweb.com.br.


Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Contatos:
Beatriz Silva –
[email protected]

Bruna Camilo – [email protected]
Debora Freire - [email protected]
Luciana Abritta - [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp