23/09/2014 às 15h37min - Atualizada em 23/09/2014 às 15h37min

FIPECAFI oferece curso Contabilidade Regulatória – Setor Elétrico

A Faculdade FIPECAFI, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, disponibiliza o curso Contabilidade Regulatória – Setor Elétrico.

Imprensa FIPECAFI

A contabilidade regulatória representa um conjunto de princípios e regras de apresentação de informações de entidades reguladas. Essas regras possibilitam alocar custos, receitas, ativos e passivos das entidades de forma a facilitar o monitoramento dos objetivos regulatórios a serem atingidos. O objetivo da contabilidade regulatória é fornecer informações que auxiliem os reguladores a abordarem a situação específica do mercado de serviços públicos e transporte. Essas informações devem possibilitar que os reguladores confirmem o cumprimento dos objetivos regulatórios.

Assim como outros setores regulados no Brasil, o setor elétrico tem se mantido em constante evolução. Foi e é pioneiro em diversos temas, como quanto à existência de uma robusta regulação contábil, que, até 2010, estava numa mesma base com a contabilidade societária. A partir desse ano, o setor adotou uma contabilidade regulatória que permite a existência de informações mais adequadas para o exercício dos objetivos regulatórios. É com base nos manuais regulatórios do setor elétrico que o curso eLearning Contabilidade Regulatória - Setor Elétrico está organizado e apresenta, com um conjunto de ferramentas e materiais, as diretrizes estabelecidas para o segmento.

Público-Alvo: Profissionais do setor elétrico (contabilidade, controladoria, financeiro, regulatório e demais áreas que lidam com controles e informações contábeis) e demais profissionais interessados.
 Pré-requisitos: Requer conhecimento prévio em Contabilidade.
Telefone para mais informações: (11) 2184-2026 
E-mail: elearning@fipecafi.org


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »