28/06/2021 às 15h18min - Atualizada em 30/06/2021 às 20h28min

Empresa vai doar 5 toneladas de cannabis medicinal para pesquisas na área de saúde

Estudos investigativos iniciais estão em andamento em colaboração com a Biopharmaceutical Research Company

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
https://cleverleaves.com/
Clever Leaves

Clever Leaves International Inc. (NASDAQ: CLVR, CLVRW) (“Clever Leaves” ou a  “Company”), operadora multinacional líder e produtora licenciada de produtos farmacêuticos de canabinoide de alta qualidade, anunciou o Project Change Lives (“Projeto Mudando Vidas”), que contribuirá com até 25 milhões de dólares em valor de mercadoria de produtos de cannabis medicinal para qualquer organização elegível dos Estados Unidos. O intuito é ajudar instituições líderes de pesquisa no avanço de estudos do potencial de benefícios medicinais da planta num dos mercados farmacêuticos mais avançados do mundo. 

Clever Leaves vai oferecer até 250,000 garrafas de óleo de cannabis farmacêutico de qualidade ou aproximadamente 5 toneladas de flores de cannabis medicinal  que ajudará instituições de pesquisa a desenvolverem novas terapias. A companhia fará parceria com a Biopharmaceutical Research Company, um laboratório federal  licenciado de cultivo de cannabis, como importador de registro inicial das remessas do Project Change Lives. Clever Leaves já iniciou o trabalho com pesquisadores.

“Devido às restrições legais, a indústria de cannabis dos EUA tem enfrentado décadas de atraso em pesquisas além de escassez de produtos de cannabis ou falta de diversidade de produtos de alta qualidade e se beneficiaria fortemente em ter empresas como Clever Leaves trazendo cannabis medicinal de qualidade  e EU GMP certificadas de forma acessível. Além disso, para reverter o histórico de obstáculos em pesquisa,  Project Change Lives espera abrir novas oportunidades para o avanço de tratamentos médicos e acesso ao paciente ao permitir ingredientes e produtos farmacêuticos de cannabis legais cruzar as fronteiras livremente,” disse Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves.  

A Clever Leaves está lançando, em estreita colaboração com um distinto painel de revisão, uma chamada de âmbito nacional para a apresentação de propostas de pesquisadores de universidades e instituições credenciadas que buscam cannabis medicinal para conduzir seus estudos. Organizações e pesquisadores interessados em participar podem se inscrever e saber mais em projectchangelives.org.

 

Por que as instituições deveriam querer adquirir recursos do Clever Leaves?

 

  • Padrões de Qualidade - A operação colombiana da Clever Leaves é a primeira instalação de cannabis medicinal na América Latina e uma das poucas empresas no mundo a receber a certificação de Boas Práticas de Fabricação da União Europeia (EU GMP) para extratos. Seu processo de cultivo também é certificado pelo GACP, e sua instalação de extração de cannabis medicinal é a única no mundo a receber as certificações INVIMA e EU GMP.
  • Agricultura sustentável – As instalações de cultivo em estufas da Clever Leaves na Colômbia utilizam a luz solar equatorial e as condições ideais de cultivo para produzir algumas das plantas de maconha e cânhamo da melhor qualidade do mundo. Além disso, os processos de cultivo e extração da empresa são alimentados por aproximadamente dois terços da água da chuva reciclada, melhorando significativamente a sustentabilidade de seus rendimentos e minimizando o impacto ambiental geral de suas colheitas, com o objetivo final de se tornarem carbono negativo.
  • Consistência e Rastreabilidade - Além das condições ideais de cultivo, a Clever Leaves é uma das únicas empresas de cannabis medicinal em todo o mundo que também possui rastreamento da semente ao consumidor, o que garante a máxima qualidade, consistência e pureza em cada produto.
  • Inovação - Clever Leaves realiza o processo de extração de óleo da flor seca recebida em laboratório por meio de CO2.
  • Responsabilidade Social Corporativa – A equipe da Clever Leaves também se esforça para ser bons cidadãos corporativos e a organização trabalha para beneficiar as comunidades em que opera. Por exemplo, mais de 50% da força de trabalho da empresa são mulheres e aproximadamente metade delas são mães solteiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp