30/06/2021 às 18h05min - Atualizada em 30/06/2021 às 20h20min

Open RAN Mavenir 5G autônomo selecionado pela Orange para rede de nuvem ponta a ponta experimental na França

O projeto criará um plano para a próxima geração de redes eficientes e ágeis de toque zero da Orange

DINO


A Mavenir, fornecedora de software de rede construindo o futuro das redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, foi selecionada para fornecer seu software 5G Open RANàOrange para a primeira rede em nuvem ponta a ponta 5G Stand Alone da Europa.

A rede experimental em Lannion, na área da Bretanha na França, será 100% habilitada por software e entrará em operação em julho. Esta primeira fase de um projeto de dois anos é um pilar fundamental nos preparativos da Orange para a transição para redes Open RAN nativas na nuvem mais eficientes e ágeis.

A Mavenir está fornecendo sua família MAVair de soluções de software Open RAN virtualizado que aproveitarão as vantagens das plataformas de inteligência artificial e aprendizado de máquina para permitir que o RAN para flexionar e se adaptar com base no uso e na cobertura. Na rede experimental, o software MAVair Open RAN e as funções principais serão implantados em uma única infraestrutura baseada em Kubernetes totalmente gerenciada pela Orange.

“A Mavenir tem o prazer de fazer parte desta iniciativa emocionante e estamos ansiosos para compartilhar nossa experiência em Open RAN e software de rede virtualizada nativa na nuvem enquanto a Orange embarca nesta importante transição de rede”, disse Hubert de Pesquidoux, presidente executivo da Mavenir.

“A transformação para Open RAN e, de maneira mais geral, a migração para a arquitetura nativa da nuvem são extremamente importantes para a Orange. Junto com Mavenir, a Orange está preparando a rede 5G autônoma totalmente nativa e automatizada do futuro”, afirma Emmanuel Lugagne Delpon, vice-presidente sênior da Orange Innovation Networks.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Sobre a Orange:

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com um faturamento de € 42,3 bilhões em 2020 e 140.000 funcionários em 31 de março de 2021, dos quais 80.000 estão na França. O Grupo tem uma base total de 262 milhões de clientes em todo o mundo (dados de 31 de março de 2021), incluindo 217 milhões de clientes móveis e 22 milhões de clientes de banda larga fixa. O Grupo está presente em 26 países. A Orange também é fornecedora líder de serviços globais de TI e telecomunicações para empresas multinacionais, sob a marca Orange Business Services. Em dezembro de 2019, o Grupo apresentou o seu novo plano estratégico ‘Engage 2025’, que, orientado pela responsabilidade social e ambiental, visa reinventar o seu modelo de operadora. Ao mesmo tempo em que acelera nas áreas de crescimento e coloca os dados e a IA no centro de seu modelo de inovação, o Grupo será um empregador atraente e responsável, adaptado às profissões emergentes.

A Orange está listada na Euronext Paris (símbolo ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (símbolo ORAN).

Para saber mais (on-line e no seu dispositivo móvel), acesse: www.orange.com, www.orange-business.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mavenir

Maryvonne Tubb

[email protected]

RP global

Kevin Taylor

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp