23/09/2014 às 15h26min - Atualizada em 23/09/2014 às 15h26min

SIL reforça liderança no Prêmio Anamaco

De acordo com pesquisa realizada entre varejistas de material de construção, a empresa é apontada como uma das líderes do setor entre revendedores de todos os portes

Carmen Rosa

No último dia 16, a SIL reafirmou sua liderança no segmento de fios e cabos elétricos, quando recebeu, mais uma vez, o Prêmio Anamaco, conquistando o primeiro lugar nas duas categorias pesquisadas, o que corresponde ao Prêmio Máster do segmento. A cerimônia de premiação ocorreu no Espaço das Américas, em São Paulo (SP), à qual compareceram cerca de duas mil pessoas, entre representantes do comércio e das indústrias do setor e autoridades em clima de festividades.

 

De acordo com os dados obtidos na pesquisa, a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, marca presença em 27% dos pontos de venda de pequeno e médio portes, que formam a categoria Pulverização. Este é um dos aspectos que a colocam na primeira colocação entre os lojistas de menor porte.

 

Na categoria Grandes Clientes – composta de revendedores de grande porte e home centers -, a empresa, também em primeiro lugar, tem os produtos de sua marca revendidos em 39% dos varejistas participantes da pesquisa. “Não teríamos essa liderança sem nossos clientes, com os quais formamos um ciclo virtuoso, com bons produtos, serviços adequados e atendimento focado nos diferentes perfis de lojas”, afirma Rodrigo Morelli, supervisor de Marketing da SIL.

 

A premiação é resultado de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco com 1.400 varejistas do setor de pequeno, médio e grande porte e instalados nas diversas regiões brasileiras. Em sua 23ª edição, o prêmio engloba 71 segmentos de produtos e os fabricantes foram avaliados nos quesitos Qualidade, Preço, Atendimento ao Ponto de Venda, Orientação Técnica, Logística e Avaliação Geral, com notas de 0 a 10. A SIL repete sua colocação pela quarta vez consecutiva.

 

Investimentos e ações encadeadas

A manutenção da liderança do segmento, como aponta o Prêmio Anamaco, é fruto de ações voltadas, sobretudo, à segurança dos consumidores, que englobam processos e produtos de qualidade garantida e medidas que visem aumentar o giro dos produtos nas lojas de material de construção e varejo especializado.

 

Para isso, a SIL investe sempre na busca pela maior produtividade, por meio da aquisição de novos maquinários, que promovem redução de custos de produção e elevação constante dos níveis de qualidade dos produtos, com diferenciais em desempenho e segurança.

 

Aos canais de distribuição, foram realizadas ações de reforço do relacionamento com revendedores e a fidelização de clientes, incluindo campanhas de incentivo alinhadas à realidade de mercado e políticas comerciais transparentes, capacitação de vendedores das revendas parceiras e profissionais instaladores, campanhas de endomarketing, atualização do layout das embalagens e materiais de ponto de venda e ações promocionais.

 

Os revendedores contam, ainda, com políticas consistentes, agilidade e pontualidade da entrega, o

que garante planejamento, sem quebras de estoque, e auxílio à exposição dos produtos no ponto de venda, com orientação de representantes da empresa, de acordo com cada tipo de loja. Vendedores e consumidores têm à disposição, também, catálogos on-line dos produtos em versões em inglês, espanhol e português.

 

 

Perfil SIL

Em 2014 a SIL comemora os 40 anos de fundação e de uma história vitoriosa, período em que se tornou uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), cabos de solda e para transmissão de áudio e de sinal de vídeo.

Ao longo dessas quatro décadas tornou-se reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As premiações recebidas nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos.

Seu parque fabril está instalado em um terreno de 30.000 m² localizado em Guarulhos (SP) e possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 30 mil toneladas/ano de cobre. A SIL conta hoje com 380 funcionários e 60 representantes em todo o País. A expectativa para 2014 é de registrar um crescimento de faturamento 5 a 10% superior ao atingido em 2013.

 

 

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 – SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

www.facebook.com/silfiosecabos

www.youtube.com/user/silfiosecabos

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609.2420 – anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »