30/06/2021 às 00h25min - Atualizada em 30/06/2021 às 02h20min

World Vapers’ Alliance: Apoio do Cigarro Eletrônico para Vencer o Tabagismo e Salvar 200 Milhões de Vidas

DINO


A World Vapers’ Alliance está lançando hoje uma grande campanha mundial - 'Apoio do Cigarro Eletrônico para Vencer o Tabagismo' - com a meta de delinear políticas internacionais de saúde pública e salvar 200 milhões de vidas em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210629006137/pt/

"O peso da pesquisa e as evidências do mundo real mostram que as políticas progressivas de vaporização podem ajudar milhões de fumantes a parar de fumar. Entretanto, o cigarro eletrônico permanece sob ameaça, pois os tomadores de decisão enfrentam a pressão de organizações contra o mesmo. Nossa campanha fará com que as evidências e as vozes dos 'vapers' sejam ouvidas, para que os governos aproveitem a oportunidade de salvar 200 milhões de vidas", disse Michael Landl, Diretor da World Vapers’ Alliance.

2021 é um ano crucial para as políticas de saúde pública em todo o mundo. Dois marcos principais determinarão se os governos irão agarrar a oportunidade de salvar 200 milhões de vidas ou decidir limitar o acesso dos fumantes a ferramentas para parar de fumar e que transformam vidas. A conferência mundial 'COP9' irá definir a direção para políticas antitabagismo e vaporização ao redor do mundo. E as leis da "Diretriz de Produtos do Tabaco" da UE, atualmente em discussão em Bruxelas, irão atuar como referência para políticas de vaporização a nível mundial.

"Há o risco de que os líderes mundiais na COP9 e a nível da UE - sob pressão de ativistas contra o cigarro eletrônico - introduzam leis que tratariam a fumaça da mesma maneira que fumar"segundo Landl. "Isto seria um desastre aos 'vapers', aos fumantes eàsaúde pública. Milhões de 'vapers' podem ser forçados a voltar a fumar devido a aumentos de impostos, proibição de sabores e outras restriçõesàacessibilidade do cigarro eletrônico."

"Se ignorarem que a fumaça é 95% menos prejudicial do que fumar e já ajudou milhões a pararem de fumar, irão perder uma oportunidade de ouro de salvar vidas. Quase 200 milhões de vidas podem ser salvas se as políticas de vaporização corretas forem introduzidas, e 2021 é um ano absolutamente crucial para que isto seja alcançado", acrescentou Michael Landl.

A World Vapers’ Alliance está lançando hoje uma campanha mundial para garantir que sejam ouvidas as vozes de milhões de 'vapers' que conseguiram vencer o fumo graças ao cigarro eletrônico. A campanha Apoio do Cigarro Eletrônico para Vencer o Tabagismo irá transmitir uma clara mensagem a todos os tomadores de decisão ao redor do mundo: O melhor modo de vencer o tabagismo é promover a vaporização como parte das políticas de saúde pública.

"É vital que as vozes dos 'vapers' sejam ouvidas. É por isto que estamos levando nossa campanha às ruas, por toda a Europa e ao redor do mundo. Nossa campanha irá combinar ativismo digital e do mundo real para garantir que os governos aproveitem a oportunidade do 'Apoio do Cigarro Eletrônico para Vencer o Tabagismo", concluiu Michael Landl.

FIM

---

Notas ao editor:

  • A World Vapers’ Alliance representa 23 associações de 'vapers', bem como 14.000 'vapers' individuais ao redor do mundo.
  • O próximo encontro da FCTC COP9 irá ocorrer de 8 a 13 de novembro de 2021.
  • O relatório da Comissão Europeia sobre a avaliação de aplicar regras estabelecidas na Diretriz de Produtos do Tabaco 2014/40/EU (TPD) foi publicado em 20 de maio de 2021.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Michael Landl

Diretor da World Vapers’ Alliance

[email protected]

+43 664 8412957


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp