28/06/2021 às 19h52min - Atualizada em 30/06/2021 às 00h02min

Como a pandemia mudou a forma de fazer provas

Colégio Brasil Canadá aplica provas online, mas não descarta uso da escrita mesmo no ensino à distância

SALA DA NOTÍCIA xxxxx
www.brasilcanada.com.br
divulgação
Com a manutenção do ensino à distância neste primeiro semestre de 2021, muitas instituições de ensino permaneceram com o recurso das provas online. No Colégio Brasil Canadá elas são realizadas por meio do Google Forms, com questões de múltipla escolha e questões abertas, mas cada unidade produz a prova de acordo com o conteúdo desenvolvido com a turma. “No ano de 2021 passamos a cobrar questões também escritas a mão ou mesmo esquemas que precisavam ser desenvolvidos manualmente. Nesse caso, os alunos passaram a anexar(fotografar) algumas questões para entregar junto com a prova”, revela diretora pedagógica do Brasil Canadá, Bruna Elias 


Bruna acredita que, mesmo com o ensino à distância e a prova online, é importante avaliar quando o aluno deve comparecer à escola. “Acreditamos que a presença do aluno é necessária em alguns casos, principalmente quando apresentam alguma necessidade específica. Principalmente os alunos que têm acompanhamento extra, com alguma necessidade pedagógica específica e que necessitam de atenção e mediação de um adulto”.
.
Sobre o Colégio Brasil Canadá



O Colégio Brasil Canadá – Educação Bilíngue foi fundado no ano 2000, no bairro de Perdizes, em São Paulo/SP, e desenvolve um ensino bilíngue de qualidade, que vai desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental. A instituição é resultado direto do desejo de profissionais da área de educação em oferecer um ensino diferenciado e de alta qualidade, tendo o bilinguismo como essência e se destaca por se preocupar não apenas com a fluência na Língua Inglesa, mas também com a promoção de um ensino vasto e diversificado, pautado na pluralidade e na qualidade.

Hoje, a Brasil Canadá conta com unidades também em São Caetano do Sul/SP, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Santana/SP, Moema/SP, Perdizes/SP e Pinehiros/SP.  Além disso, já conta com franquias atuando na ampliação da rede nos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Amapá e nas regiões de Campinas e Ribeirão Preto.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp