23/09/2014 às 13h22min - Atualizada em 23/09/2014 às 13h22min

Dirigindo Bem na semana Nacional de Trânsito

Dirigindo Bem na semana Nacional de Trânsito

Suggestiva Comunicação

Entre os dias 18 e 25 de setembro será comemorada a Semana Nacional de Trânsito. Serão oito dias dedicados à conscientização por um trânsito mais seguro e consequente valorização da vida. Este ano o tema aprovado pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito, é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Segundo o Contran, “a escolha do tema faz alusão, em princípio, ao artigo 29, XII, §2º do Código de Trânsito Brasileiro, segundo o qual: ´Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres´, e se expande para além do trânsito em stricto sensu, uma vez que visa alertar as autoridades para a necessidade de repensar o espaço urbano, tendo como preocupação a mobilidade do pedestre, uma vez que o meio ambiente influencia diretamente para evitar ou proporcionar acidentes de trânsito envolvendo esses usuários da via”.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, a Semana Nacional de Trânsito tem abrangência nacional e deve mostrar a mudança de postura de toda sociedade no esforço da redução de acidentes, e a Dirigindo Bem vem fazendo a sua parte, já que trabalha por um trânsito mais seguro, tendo contribuído para que mais de 50 mil motoristas adquiram prática ao volante para dirigir com segurança. “Respeitamos muito iniciativas como esta, por isso incentivamos nossos alunos a conhecerem e a participarem da Semana Nacional de Trânsito, pois valorizamos acima de tudo a vida”, ressalta Sérgio Santos, Diretor da Dirigindo Bem.

A Dirigindo Bem se tornou sinônimo de confiabilidade e respeito, vem prestando um serviço de excelência ao longo de mais de 14 anos de atuação. É a maior rede de franquia do segmento no Brasil, com mais de 40 unidades em território nacional. Na Dirigindo Bem os motoristas contam com uma completa infraestrutura com gestores de aulas práticas altamente capacitados, psicólogos especializados, carros próprios e instalações confortáveis, onde são preparados e capacitados para dirigir, superar o medo, se sentirem seguros atrás do volante e encarar o trânsito das grandes cidades respeitando o Código Nacional de Trânsito Brasileiro, os pedestres e sem colocar em risco a própria vida.

Mais informações sobre a Dirigindo Bem através do site www.dirigindobem.com.br ou ainda pelo 0800 883 0682.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »