23/09/2014 às 11h08min - Atualizada em 23/09/2014 às 11h08min

Sensor de presença: escolha a lâmpada certa

LED pode ser utilizado em sensores de presença, como em halls de elevadores

Carmen Rosa

Com o fim das lâmpadas incandescentes, muito usadas também em locais com sensores de presença - onde é frequente o “acende e apaga”, surge a dúvida sobre os tipos de lâmpada que podem substituir essas incandescentes.

 

Como sabemos, as lâmpadas incandescentes, inventadas por Thomas Edison em 1879, serão banidas do Brasil em 2016, num processo anual gradativo de restrição de venda. Desde o dia 1º de julho a incandescente de 60W, a mais usada pelos brasileiros, ficou proibida de ser fabricada ou importada. O comércio terá até o ano que vem para escoar seus estoques, quando então ela deixará de existir definitivamente.

 

De acordo com Gilberto Grosso, CEO da Avant, empresa brasileira e há 16 anos uma das líderes na oferta de soluções em iluminação, a lâmpada compacta fluorescente, a que conhecemos como lâmpada econômica, não deve ser utilizada em sensores de presença ou equipamentos com dimmer, que servem para controlar a quantidade de luz do ambiente.

 

“Como essa lâmpada tem reatores e vários outros componentes eletrônicos internos, ela não é preparada para essa função, que reduz drasticamente sua vida útil. Neste caso, as melhores escolhas são a também tradicional lâmpada halógena ou, então, as novas lâmpadas com tecnologia LED.”

 

Para o executivo, as lâmpadas LED podem ser usadas em qualquer área como substitutas das lâmpadas tradicionalmente utilizadas em residências, escritórios, escolas, hospitais, teatros, estacionamentos, enfim, não existe restrição de uso. “Portanto, substituem não apenas as incandescentes, como também as lâmpadas compactas fluorescentes, halógenas, fluorescentes tubulares, com a vantagem de serem econômicas, não poluírem o meio ambiente, não gerar calor e terem vida útil de 25 mil horas, contra mil horas das incandescentes”, finaliza Grosso.

 

 

Perfil Avant

Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas de alta qualidade, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de produtos para iluminação, na orientação técnica aos profissionais, e pela qualidade e diversidade do seu portfólio. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros. Em 2013 a empresa entrou também no segmento de iluminação decorativa, oferecendo lustres, luminárias, pendentes e plafons.

Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de um Gerente Nacional de Vendas, sete Gerentes Regionais e aproximadamente 140 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende diretamente a cerca de 3.600 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, lustreiros, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros. Seu Centro de Distribuição localizado em Joinville (SC) opera com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística, assegurando rapidez e eficiência no atendimento.

Todos os produtos da Avant são produzidos em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.

O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes. Neste segmento detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 21 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2014, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 15% em relação a 2013. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.

 

 

Avant

Telefone: (11) 2085-0093

sota@avantled.com.br

www.avantled.com.br

www.facebook.com/AvantLighting

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »