22/09/2014 às 18h35min - Atualizada em 22/09/2014 às 18h35min

Teatro Humboldt recebe espetáculo de forró do Trio Sinhá Flor

Para assistir à apresentação, basta levar 1kg de alimento

Jorge Ramos
Divulgação

O projeto “Sexta de Cultura” do Teatro Humboldt, localizado em Interlagos, recebe, no dia 3 de outubro, a partir das 21h, o Trio Sinhá Flor, que apresentará o espetáculo “Forró para ouvir: Histórias cantadas do sertão brasileiro”, em que o público é convidado não somente a “dançar”, mas, sobretudo a “ouvir” forró. O grupo pretende apresentar este estilo musical de uma forma inusitada, com versos, cantigas, contações de histórias e apresentações cênicas. Para assistir à apresentação, basta levar 1kg de alimento.

 

O espetáculo “Forró para Ouvir” traz ao público a cultura nordestina de maneira cantada, versada e proseada. É constituído por canções, poemas, causos e momentos de contextualização histórica, referentes à trajetória do gênero (Forró Tradicional) na MPB e seus personagens principais.  Trio Sinhá Flor é formado por Cimara Fróis (acordeom e voz), Talita del Collado (zabumba, percussão, flauta, violão e voz) e Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz). Em 2008, elas ficaram em 1º Lugar no ”VIII Festival nacional de Forró de Itaúnas”, um dos maiores festivais do gênero no País.  

 

Localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto de Congonhas e próximo ao Autódromo de Interlagos, o Teatro Humboldt está na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos (dentro do Colégio Humboldt). O local possui acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento gratuito. As apresentações do projeto “Sexta de Cultura” ocorrem duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 21h.

 

Esta é a última apresentação do ano do projeto Sexta de Cultura, que retornará no segundo semestre de 2015 com atrações especiais e imperdíveis. Até lá, o Teatro Humboldt continuará disponível para locações de fins diversos e para atender as demandas internas do Colégio Humboldt. Todas as novidades sobre o espaço podem ser acompanhadas pelo endereço www.facebook.com/teatrohumboldt. Para aqueles que desejarem apresentar seu projeto para o público da região no próximo ano, basta entrar em contato pelos telefones 5686-4055 ou pelo e-mail: teatrohumboldt@humboldt.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »