25/06/2021 às 18h27min - Atualizada em 28/06/2021 às 14h32min

Magnífica apresenta movimento Reviver do Boi, a união dos sotaques até o São João de 2022

O espetáculo vai unir os maranhenses apaixonados pelo Bumba Meu Boi na expectativa pelo reencontro no ano que vem. A preparação começa agora!

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Jasf Andrade
Ainda falta um ano para o São João 2022 mas a expectativa já é grande. A ansiedade pelas festividades juninas do ano que vem aumentou, ainda mais nesta tarde (24), com o lançamento do movimento Reviver do Boi, uma iniciativa da Cerveja Magnífica, para realizar o reencontro tão esperado entre os maranhenses e o Bumba Meu Boi.

A ideia é realizar um espetáculo inspirado nas tradições da cultura popular maranhense e celebrar de forma única toda a riqueza e diversidade cultural que só o Maranhão tem. Durante o anúncio, realizado de forma virtual para a imprensa e convidados, foram apresentados os seis grupos de Bumba Meu Boi que farão parte dessa festa: Boi da Maioba (Matraca), Boi de Pindaré (Baixada), Boi de Axixá (Orquestra), Boi Brilho da Sociedade de Cururupu (Costa de Mão), Boi de Leonardo (Zabumba) e Boi Barrica (grupo de cultura popular).

“Queremos manter acesa a chama da esperança dos maranhenses de no próximo ano realizar o melhor São João. Com o espetáculo Reviver do Boi vamos unir os sotaques de Bumba Meu Boi e criar algo único para celebrar a volta das festas juninas em 2022”, afirmou Thalita Barreto, gerente de Marketing Regional da Ambev.

A primeira ação para produção do espetáculo será a composição de novas toadas. A partir desta sexta-feira (25) o público poderá colaborar comentando nas redes sociais por meio da hashtag #ToadaInvocada sobre a vontade de voltar a celebrar o São João novamente. Cada sotaque vai criar uma toada diferente a partir daí. Os grupos de Bumba Meu Boi estão animados com o desafio.

“A gente tá cheio de alegria e esperança em fazer parte desse movimento que vai abrilhantar o nosso São João em 2022. Vai vir com força total, unindo todos os  sotaques. E vocês podem vir junto com a gente, deixando comentários nas redes sociais da Magnífica e na nossa também, compartilhando ideias e criando juntos”, afirmou Mestre Eliezer, presidente do Boi Brilho da Sociedade de Cururupu. 

Para acompanhar e participar de todas as ações do espetáculo Reviver do Boi basta acompanhar os perfis das redes sociais da cerveja Magnífica @cervejamagnífica (Instagram) e @MagnificadoMA (Twitter), e também concorrer a brindes como copos exclusivos temáticos e packs da Magnífica. 
 

Cerveja feita das nossas raízes 

A Magnífica honra suas raízes. Maranhense com orgulho a cerveja chegou ao mercado em dezembro de 2018. Feita com mandioca, um ingrediente típico e muito apreciado em todo o Maranhão, em pouco tempo a Magnífica ganhou o coração e os copos dos maranhenses.

Ela tem uma receita totalmente única e vem desenvolvendo a cadeia produtiva da mandioca, fomentando a agricultura familiar, através dos produtores locais. A partir da produção da Magnífica os agricultores passaram a ter destino certo para sua produção, sem precisar investir em processamento e distribuição.

A Magnífica também valoriza os costumes e história do Maranhão, estado rico em belezas naturais e manifestações culturais, como o Bumba Meu Boi, a Festa do Divino e o Tambor de Crioula. 

Esse é o terceiro ano que a Magnífica festeja o São João do Maranhão. Em 2019 fizemos um Arraial na Vila Palmeira e o apoio ao São João da Thay. Em 2020, juntou todo mundo, e realizou o primeiro Matracaço, uma ideia que incentivou os maranhenses a tocarem suas matracas celebrando o Bumba meu boi em casa.

Além do Matracaço, realizou o Arraial Bumba Minha Casa, com uma série de lives com mais de 15 atrações, entre elas os grupos de Bumba Meu Boi como Boi da Maioba, Boi de Maracanã, Boi de Santa Fé, Boi de Axixá, Boi de Morros e artistas consagrados da música maranhense, como Alcione, Cesar Nascimento, Beto Pereira, além do show da Banda Mesa de Bar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »