25/06/2021 às 11h07min - Atualizada em 25/06/2021 às 17h34min

Ticket é reconhecida como uma das Melhores Empresas Para a Mulher Trabalhar no Brasil, segundo ranking GPTW Mulher

Marca da Edenred Brasil conquistou o prêmio pela terceira vez. Anúncio aconteceu durante o RH Summit, nesta quinta-feira (24)

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, está entre as Melhores Empresas Para a Mulher Trabalhar, de acordo com a pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global Great Place to Work® Institute (GPTW). Essa é a terceira edição em que a marca é reconhecida na categoria Médias Empresas, sendo a primeira em 2017 e a segunda em 2020.

“O reconhecimento da Ticket no estudo que analisa as melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentiva a liderança feminina, nos deixa especialmente orgulhosos. Como marca da Edenred Brasil, temos realizado investimentos constantes e consistentes no sentido de promover a diversidade e a equidade de gêneros. Nossa prioridade e compromisso não consistem somente no desafio de tornar o ambiente corporativo em um bom lugar para se trabalhar, mas que seja também um lugar que reflita o respeito pela diversidade”, aponta o Diretor de Recursos Humanos da Ticket, José Ricardo Amaro.

Desde 2017, a Edenred investe ainda mais em iniciativas de promoção da importância da equidade de gênero na companhia, que tem como objetivo chegar ao índice de 40% de mulheres em posições executivas até 2030. Entre os diversos programas para a valorização, aperfeiçoamento e reconhecimento das mulheres no ambiente de trabalho, destaca-se a criação do Programa de Mentoria Global para Mulheres, o treinamento global mandatório de Diversidade e Inclusão e o EAD de Vieses Inconscientes; e a realização de eventos locais em prol da diversidade, como o Painel de Equidade de Gênero, realizado em março deste ano, e as ações feitas no Dia das Mães, onde realizamos encontros com temáticas voltadas à carga mental, divisão de tarefas e cuidados compartilhados. “A capacitação advém, em sua maior parte, da troca com entidades e instituições que são autoridades no assunto, de compartilhar experiências e práticas entre executivos de outras empresas; como também do apoio de consultorias especializadas e do desenvolvimento e implementação das ações dentro da organização”, finaliza Amaro.

Desde 2018, o Grupo, da qual a Ticket faz parte, também é signatário do Women’s Empowerment Principles (WEPs), da ONU Mulheres. Esses princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. Em março de 2020, o Grupo também criou uma rede global de diversidade, a Eden Network. A iniciativa, que visa impulsionar a inclusão, aumentar a conscientização e promover oportunidades de desenvolvimento para todos, conta com a participação de 84 pessoas (sendo 25% homens), de 36 países e 43 Unidades de Negócio. 

A marca de benefícios de refeição e alimentação acredita na importância da valorização do ser humano, o que se reflete no alicerce de ações para que o dia a dia das mulheres represente a melhor experiência profissional possível, permitindo que nossas colaboradoras sejam protagonistas no desenvolvimento de suas carreiras. Prova disso é o compromisso interno assumido globalmente pela Edenred no sentido de ampliar cada vez mais a presença de mulheres em cargos executivos.

Em sua quinta edição, a premiação contou com a participação de 641 empresas inscritas e foi celebrada ontem durante o RH Summit, maior evento online com foco em Recursos Humanos. Com parceiros como Época Negócios, ONU Mulheres e TD, além dos apoiadores CKZ Diversidade, +Mulher 360, Primavera Editorial e Talenses Group, a cerimônia foi realizada de forma remota e aberta ao público.


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