25/06/2021 às 10h14min - Atualizada em 25/06/2021 às 17h34min

ONG abre inscrição para curso gratuito na área de tecnologia

A formação em Desenvolvedor Java Jr. tem duração de três meses e as aulas serão online

SALA DA NOTÍCIA Redação
O setor de tecnologia da informação está vivenciando um dos melhores momentos no Brasil. No primeiro trimestre de 2021 foram abertos mais 52 mil novos empregos. É o que aponta o relatório “Monitor de Empregos e Salários”, produzido pela Associação das empresas do segmento (Brasscom).

Além do bom cenário, o estudo indica que as empresas de tecnologia, para suprir a necessidade do setor, deveriam contratar uma média de 70 mil profissionais por ano até 2024. 

Para os interessados na carreira neste segmento, esta é a hora de se capacitar. A Generation Brasil, organização social criada pela McKinsey & Company, inicia hoje (24/6) o processo seletivo para mais uma turma do curso Pessoa Desenvolvedora Java Jr.    

A organização disponibilizará mais de 100 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho, acessando https://brazil.generation.org/programs/desenvolvedor-junior.

A capacitação é gratuita. O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, que tenham concluído o ensino médio. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. Para a realização da formação é necessário que o participante tenha disponibilidade para se dedicar às aulas. Além da parte técnica, o curso conta com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills, com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho.

No mercado de trabalho, o profissional Desenvolvedor Java Jr. será parte de um time que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, além de estar envolvido em todas as áreas de desenvolvimento, do design ao teste do produto.                 
                            
 

A organização já formou mais de 500 alunos desde 2019, início da atuação no país. Desses, 80% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 6 meses após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares. Com o curso, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com quem não tem a formação. Entre as empresas parceiras estão, entre outras, Itaú, Magazine Luiza, Mercado Livre, Sumup, MC1, Vittude e Loggi.

“A Generation Brasil segue firme no seu propósito de formar até o final de 2021 1.000 pessoas, transformando a educação para empregabilidade, qualificando profissionalmente e proporcionando mais espaço no mercado de trabalho para os jovens”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

Para mais informações, acesse: www.brazil.generation.org

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »