24/06/2021 às 15h31min - Atualizada em 24/06/2021 às 18h04min

Confira 7 dicas de presentes para o seu crush leitor

Separamos livros e tudo o que torna a leitura ainda mais gostosa

SALA DA NOTÍCIA Marina Sá
Divulgação

O Dia dos Namorados já passou, mas sempre é tempo de demonstrar seu amor e atenção para quem você gosta. Em tempos de pandemia, nada melhor do que fugir do óbvio e apostar em um mimo cheio de personalidade para o seu crush: livros e tudo o que torna a leitura ainda mais gostosa.

A vantagem maior é que o presente renderá ainda muitos papos. Nada melhor do que conversar sobre personagens e contar os aprendizados retirados dos livros, não é mesmo?

Mas mais do que presentear com um livro, listamos ideias também de canecas, marca páginas e bebidas para você montar aquele kit pro mozão e tornar essa data inesquecível. Confira:



 

Preta Potência - Adriana Barbosa

Maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a Feira Preta foi criada, em 2002, por Adriana Barbosa. Este livro conta a história das inúmeras lutas travadas diariamente para a realização desse sonho, não só por Adriana, mas por milhares de pessoas. Uma história que começa lá atrás, na época da escravização, e envolve uma imensa coletividade engajada em dar visibilidade e força a um povo que o Brasil insiste em subjugar. Povo que encontra, na Feira Preta, também um ambiente de celebração de sua ancestralidade, de sua cultura, de sua identidade, de sua raça.

Comprar

 

Meu caminho até a cadeira número 1 - Rachel Maia

Conquistar um cargo de diretoria é algo distante para a maioria da população. Imagine, então, quando se é mulher, negra e periférica. Caçula em uma família de sete irmãos, Rachel Maia estudou a vida toda em escola pública e dividia um quarto da casa com todas as irmãs. Nesta autobiografia, a respeitada executiva conta como construiu uma bem-sucedida carreira em importantes empresas globais, como Tiffany & Co., Pandora e Lacoste, além de compartilhar sua trajetória de vida, formação e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e autoconfiança.

Comprar

 

Chá Dō

Para deixar o momento da leitura mais aconchegante, que tal uma bebida milenar para aquecer seu coração? Com um portfólio diverso de produtos, o Chá Dō, seu sommelier de chá, traz opções cheias de amor para comemorar a data. Além da seleção de chás especiais em seu catálogo, com preços a partir de R$ 13,00, a empresa oferece acessórios para o consumo desta bebida repleta de aromas, sabores e benefícios para a saúde, oriunda da planta Camellia sinensis. Confira os kits especiais que o Chá Dō preparou para celebrar este Dia dos Namorados, com uma promoção exclusiva de 30% de cashback e com pagamento em até 3x sem juros.

Comprar

 

Coleção Marcadores de Página Márvila Araújo

A coleção foi afetuosamente desenvolvida pela fotógrafa e artista visual baiana Márvila Araújo para tornar a leitura ainda mais especial, criativa e com muito Axé. É composta por 16 modelos de marcadores de página, com dimensões 5,5cm x 18cm, gramatura 300g e laminação fosca, com valor de R$ 16,00 a unidade. A impressão mantém as cores reais das obras de Márvila Araújo, possibilitando, assim, ter em mãos a essência dos projetos artísticos e autorais "Meu Orixá" e "BaskColor". 

Comprar

 

Canecas e quadros personalizados com ilustração 

A designer gráfica e ilustradora Thamires Lopes produz desenhos com a imagem que você escolher e estampa canecas e até mesmo quadros. Para o seu crush leitor, é interessante presentear com a caneca e personalizar ainda mais, com muita criatividade, se declarando com uma “mensagem de WhatsApp” estampada. 

Comprar

 

Itens de papelaria

Há quem goste de grifar partes do texto, colocar post it e clips para não perder passagens importantes durante a leitura e poder revisitar o conteúdo com facilidade. A Kalunga oferece diversas opções de post it/marcadores de página coloridos, marca texto de diferentes cores e clips decorados. 

Comprar

 

Luminárias e quadros

Para encerrar nossa lista, não poderia faltar uma das lojas mais criativas: Imaginarium. São inúmeras as opções de luminárias e quadros decorativos para tornar o ambiente de leitura o mais aconchegante possível. Afinal, a personalidade precisa estar em todos os cantos, não é? Depois vale até se aconchegar com o mozão para aproveitar o espaço!

Comprar

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »