19/09/2014 às 15h43min - Atualizada em 19/09/2014 às 15h43min

Wittmann Battenfeld ministra palestra no Brasiltec 2014

A companhia patrocina e participa de evento técnico destinado a apresentar e discutir novas tecnologias para o setor de transformação de plásticos

Carmen Rosa

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da indústria do plástico, a Wittmann Battenfeld - um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos - será responsável pela apresentação de uma das palestras do Brasiltec 2014, evento técnico, do qual será patrocinadora. O encontro ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Auditório do IMA – Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na capital fluminense.

 

Com o tema “Plásticos e Borrachas: Indústria Brasileira e Estratégias de Inovação Tecnológica”, o Brasiltec reúne palestras ministradas por especialistas de diversas empresas, que abordarão as tendências nas áreas de materiais, aplicações e processamento de novos produtos. O conteúdo é direcionado a um público qualificado, formado por pesquisadores, técnicos, engenheiros, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e demais profissionais do setor.

 

Sob o tema "Sistema Integrado de Automação para Injeção de Plásticos", a palestra da Wittmann Battenfeld será ministrada por Marcos Cardenal, engenheiro de vendas da empresa, no dia 24 de setembro, a partir das 11h15. Durante a apresentação serão tratados aspectos de como a automação age na otimização e eficiência do processo produtivo. Além da redução do tempo de ciclo, também serão abordadas as vantagens da automação, como: produção constante; melhor condição de gerenciamento e de qualidade no produto final; maior produtividade e estabilidade do processo; e menor risco de acidentes no trabalho.

 

Para o diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, Reinaldo Milito, encontros técnicos são muito importantes para a difusão de conhecimento e para firmar a posição da empresa no mercado de atuação, agora mais amplo. “A Wittmann Battenfeld é a única empresa, no mundo, a oferecer soluções completas para o segmento de transformação de plásticos, integrando injetoras e periféricos no mesmo portfólio. Isso  é possível graças à qualidade e atributos dos produtos que compõem o portfólio da companhia”, afirma.

 

As soluções desenvolvidas pela Wittmann Battenfeld atendem a segmentos variados, como automobilístico, peças para linhas branca e marrom, entre outros. Suas tecnologias possibilitam a racionalização dos recursos energéticos, por meio de componentes e sistemas especialmente preparados com esse objetivo, aplicáveis desde a separação da matéria-prima até o processamento propriamente dito.

 

 

Serviço:

Brasiltec 2014 - Plásticos e Borrachas: Indústria Brasileira e Estratégias de Inovação Tecnológica

24 e 25 de setembro - no IMA - Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Centro de Tecnologia - Bloco J - Prédio do IMA - Rio de Janeiro (RJ)

Tema: Sistema Integrado de Automação para Injeção de Plásticos

Palestrante: Marcos Cardenal, engenheiro de vendas da Wittmann Battenfeld do Brasil

Data: 24 de setembro, entre 11h15 e 12 horas

Informações: http://www.ima.ufrj.br/

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1975, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 1.800 colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »