23/06/2021 às 11h21min - Atualizada em 23/06/2021 às 14h14min

Faturamento de vendas diretas por influenciadores cresce 15% no dia dos namorados

Comissão paga aos Influencers cresceu 4% em relação à mesma data no ano passado

SALA DA NOTÍCIA Bruno Araujo de Faria
https://www.awin.com/br
Divulgação
A Awin, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo, realizou um levantamento das vendas no período de Dia dos Namorados no Brasil. Segundo o levantamento, O faturamento relacionado às vendas efetuadas via influenciadores registrou aumento de 15% em relação à mesma data no ano passado. Além disso, a comissão paga a estes influenciadores foi 4% maior, mesmo percentual de crescimento da taxa de conversão de vendas.

O setor de turismo e viagens registrou crescimento de 233%, o que sinaliza uma recuperação do setor em relação ao primeiro ano da pandemia. Além disso, o setor de finanças e seguros cresceu 735% no período.

“Em todo o ano passado, os afiliados da Awin somaram mais de R$5,3 bilhões em ganhos. Este recorte do dia dos namorados mostra como as datas importantes do varejo movimentam este setor e apontam uma tendência de crescimento contínuo. Não à toa, cerca de 260 novos afiliados se registram na Awin todos os dias para se conectarem às mais de 16.500 marcas de todos os setores de nossa rede”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin no Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »