19/09/2014 às 14h55min - Atualizada em 19/09/2014 às 14h55min

Mizumo anuncia nova estratégia de atendimento

Com o Sistema Integrado Mizumo, a empresa oferece uma engenharia inteligente capaz de prever, num projeto único, toda a complexidade para a implantação de um sistema de tratamento de esgoto sanitário, incluindo os serviços de pós-venda

Carmen Rosa

A Mizumo, referência nacional em soluções para tratamento de esgoto sanitário, traz ao mercado um novo conceito de atuação. Por meio do Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.), a empresa propõe-se a oferecer a gestão do projeto da Estação Compacta para Tratamento de Esgoto (ETE) e toda a complexidade que o envolve, incluindo a concepção, execução, instalação e serviços essenciais à operação e manutenção da mesma. Trata-se de uma forma mais completa de atender aos clientes.

 

A necessidade de adotar a nova estratégia veio da percepção de que, por ser muito técnica, a venda de ETEs exige um entendimento abrangente sobre o assunto, que envolve desde o local a ser instalada, o equipamento, periféricos, manutenções futuras, aspectos legais até o descarte do efluente, com possibilidade de reúso para fins não potáveis.

 

Com o objetivo de atender ao mercado de saneamento com máxima excelência, foi organizada uma estrutura de engenharia inteligente e diferenciada, apta a harmonizar, num projeto único, todas as fases de implantação do tratamento de esgoto sanitário, prevendo as especificidades atuais do empreendimento e as expectativas futuras do cliente.

 

Compromisso com o Cliente

Acessível a todos os perfis de clientes, o Sistema Integrado Mizumo abrange diversas etapas. O ponto inicial do projeto é a Sondagem, processo que prevê a avaliação de mais de 90 itens para que haja um entendimento total da real necessidade do empreendimento, procurando identificar desde o princípio a melhor solução para cada demanda do cliente.

 

Após esta fase, a empresa faz a Concepção, no qual a equipe integra as informações sobre o empreendimento, necessidades do cliente atuais e futuras, exigências legais e normativas e define o Projeto de Aplicação. De posse de todas as informações, a Mizumo elabora a Proposta Comercial sob medida para o cliente.

 

Uma vez firmado o contrato, dá-se início aos Projetos de Licenciamento Ambiental, de Instalação e de Execução do produto: enquanto está em andamento a fabricação da ETE e equipamentos periféricos para o empreendimento, a Mizumo faz o monitoramento das obras  civis necessárias para o recebimento do sistema, que estão sendo executadas pelo cliente, e prepara a logística de entrega.

 

A próxima etapa, após a conclusão da obra civil, é a Instalação da ETE, feita de forma simples e rápida. Nessa fase, o cliente recebe o Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.

 

Concluída a instalação, a companhia faz o start up da ETE e dos componentes periféricos. Para que ocorra a Entrega Técnica Definitiva (ETD), a equipe de Serviços Mizumo faz a verificação total do funcionamento operacional da ETE e conduz um Treinamento para a equipe do cliente, com detalhes sobre os procedimentos cotidianos.

 

O S.I.M é concebido de forma inteligente e, por isso, funciona de maneira automatizada e para melhor eficiência do sistema, o cliente pode contratar serviços essenciais no pós-venda: há a possibilidade de firmar contratos de Manutenção Programada, para que sejam feitas revisões do equipamento e indicações de ações a serem executadas. O cliente pode também, dependendo da necessidade, contratar a Mizumo para operar o sistema pelo período que achar conveniente.

 

Adriano Gagliardi Colabono, supervisor comercial da Mizumo, explica que a detalhada análise dos diferentes aspectos de cada passo permite chegar à solução mais adequada para necessidades específicas. "Por meio de um projeto exclusivo, podemos definir a melhor solução do mercado, nos aspectos técnico, ético e de qualidade, com produtos padronizados em uso personalizado. O cliente conta com o apoio do Administrador de Vendas, que é o profissional responsável pelo andamento do processo e por fazer a interface com a Engenharia de Aplicação, proporcionando um atendimento dedicado às necessidades específicas do cliente”, esclarece.

 

Atendimento dedicado

É importante ressaltar que a nova estratégia de atendimento, focada do pré ao pós-venda, é um dos destaques do S.I.M.  Essa forma de atuação está em concordância com um dos valores éticos que norteiam as práticas da empresa, “Com Mizumo, cliente feliz”!, que busca a satisfação do cliente, a partir da união de esforços de todas as áreas da indústria.

 

Com esse conceito, a Mizumo - que faz parte do Grupo Jacto, um dos principais grupos industriais do País, com atuação em diversos setores – se propõe a levar tranquilidade ao cliente, principalmente nos aspectos técnicos, ambientais e no cumprimento de prazos, de forma a atingir a excelência em todas as etapas do projeto.

 

 

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover projetos e soluções tecnológicas capazes de tratar e reaproveitar efluentes para fins não potáveis.

É referência nacional em projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções dedicadas para o setor de saneamento básico, que integram tecnologias de ponta e serviços essenciais, adequados a cada tipo de cliente. Hoje, são mais de 1.700 projetos instalados em todo o país, que trazem tranquilidade aos mais de 1.000 clientes, principalmente nos aspectos técnicos e ambientais, reforçando sua competência, qualidade e eficiência.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área dedicada equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com mais de 100 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A Mizumo tem como compromisso garantir a qualidade e a confiabilidade de seus projetos em todas as etapas. Por isso, investiu no Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.

A empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização em torno do objetivo maior de, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levar aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduz em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência no atendimento aos seus clientes, o que a permite projetar um crescimento consistente para os próximos anos.

A Mizumo faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

 

 

Mizumo

Telefone: (14) 3405.3000

mizumo@mizumo.com.br

www.mizumo.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »