22/06/2021 às 20h00min - Atualizada em 23/06/2021 às 10h58min

Em meio a pandemia, empreendedorismo torna-se opção para inovar no mercado

Por Deives Rabelo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da 3GS Technology

SALA DA NOTÍCIA Deives Rabelo
https://3gstechnology.com/
divulgação

Para ter sucesso na vida empreendedora, não importa o momento, é preciso dedicação e planejamento. Mas, e quando decidimos empreender, planejamos e, logo em seguida, uma pandemia surge no meio do caminho? Foi assim com a 3GS Technology. Enfrentamos um desafio enorme, pois não sabíamos quanto tempo a pandemia duraria e quais seriam os efeitos deste momento para a economia.

Com o aumento da cotação do dólar, precisamos congelar o valor dos serviços e produtos por algum tempo, para acompanharmos o mercado. Criamos um novo plano estratégico com o qual pudéssemos atender a demanda - que foi e continua sendo o trabalho remoto -, além de prorrogar alguns investimentos que já estavam previstos. E olha! Foi um aprendizado, ou seja, todo planejamento passa por adequações ao longo do tempo.

Investir em Tecnologia foi uma boa decisão, pois esse segmento sempre será um aliado para acompanhar os novos tempos. Com esse avanço teremos processos cada vez mais automatizados e ágeis, além de uma comunicação fluida e um entendimento orgânico mais rápido. Um exemplo será a chegada da tecnologia 5G. De acordo com matéria do Channel 360º, para o mercado de tecnologia, as possibilidades também são grandes.

Diante do cenário atual, nós percebemos aflitos em alguns momentos, mas o fato de termos experiência e capacitação na área - e um bom planejamento - nos ajudou a seguir em frente. Quando os desafios começaram a surgir, conseguimos oferecer linhas de crédito e parcelamento para os produtos que se tornaram essenciais para o trabalho remoto, como telefone IP, áudio e vídeo conferência. 

Para as empresas, as comunicações unificadas (telefone IP, áudio e vídeo conferência) tornaram-se o principal desafio, pois quem não estava preparado, precisou se adequar ao novo cenário de forma rápida, como o exemplo as escolas que ainda não disponibilizavam o ensino a distância (EAD).  Com isso, conseguimos atender as empresas de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada uma.

Infelizmente, diversos setores sofreram queda com a pandemia, como Hotelaria e Construção, e torcemos para que se recuperem tão logo. Continuamos acreditando no crescimento da Tecnologia e nas necessidades de adequação que virão pela frente. Será um desafio? Acreditamos que sim, para diversas áreas.

Nossa missão, enquanto empreendedores em Tecnologia, é ser uma empresa referência em Huawei até final de 2021. Para isso, seguiremos nos aperfeiçoando para atender as tendências digitais, como a digitalização de diversas atividades, o ensino EAD (Ensino a Distância), o trabalho remoto, entre outras necessidades do mercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »