21/06/2021 às 14h31min - Atualizada em 21/06/2021 às 20h10min

Profissionais do mercado participam de live com alunos da Liga Solidária

"Work QP – Trilhando os seus caminhos” é aberta ao público e os convidados falarão sobre Empreendedorismo, Mercado de trabalho, Orientação acadêmica e Tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Redação
Depois de um ano e meio atravessado pela pandemia, em que boa parte das aulas foram realizadas virtualmente, os alunos do programa de Qualificação Profissional da Liga Solidária, em São Paulo, ganharão, no dia 22 de junho, uma live especial de encerramento. A live “Work QP – Trilhando os seus caminhos” é aberta ao público e os convidados falarão sobre Empreendedorismo, Mercado de trabalho, Orientação acadêmica e Tecnologia, todos escolhidos pelos estudantes.

A live “Work QP – Trilhando os seus caminhos” será realizada no canal do YouTube da Liga Solidária (www.youtube.com/user/ongligasolidaria), às 15 horas. Estão confirmados como participantes: Maria Cláudia Pace (Mercado de trabalho), Amanda Bastos Ferreira (Orientação acadêmica), Thais Sousa (Tecnologia) e Thiago Vinícius Solano Trindade (Empreendedorismo). A live promete ser dinâmica, com apresentações de 15 minutos. Perguntas sobre os temas poderão ser feitas pelo chat.

A turma de Qualificação Profissional da Liga Solidária tem 204 alunos, entre 15 e 50 anos, oriundos de famílias em situação de alta vulnerabilidade. Eles começaram, no início de 2020, os cursos de Assistente Administrativo, Cabelereiro e Manicure, TI (Tecnologia da Informação) e Gastronomia – oferecidos gratuitamente pela Liga Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Um dos objetivos dessa live como atividade final é motivar esses alunos, depois desse período atípico”, afirma Dalva Sousa, responsável pelo Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da Liga Solidária. “Será importante porque eles escolheram os temas e será uma oportunidade para eles ampliarem esses assuntos, conversando com profissionais que estão no mercado”, acredita. Um grupo de alunos de todos os cursos fez parte da organização da live, junto com a coordenação do programa de Qualificação Profissional.

Para o segundo semestre, estão previstas outras atividades do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, para acompanhar esses alunos e apoiá-los em sua busca por vagas de trabalho, auxiliando-os na preparação de currículos e realizando mentorias.

Os cursos de Qualificação Profissional da turma de 2020 começaram a ser oferecidos, no formato presencial, na sede do Educandário Dom Duarte, no Jardim Esmeralda (região do Butantã), administrado pela Liga Solidária. Com a pandemia, as aulas presenciais foram substituídas por virtuais, com vídeo-aulas por Whatsapp, lives pelo Instagram ou pela plataforma Google Meet.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »