18/09/2014 às 14h41min - Atualizada em 18/09/2014 às 14h41min

Plataforma da Oberthur obtém certificação para uso na rede global da Discover

Alex Nicolau

A Oberthur Technologies (OT), líder mundial em soluções de segurança digital para o espaço de mobilidade, e principal fornecedora global de produtos e serviços para cartões EMV, anunciou hoje que a Discover Financial Services (NYSE: DFS) concedeu a certificação D-PAS para sua plataforma Cosmo RSA v5, para uso em toda a rede global da Discover, que inclui Discover, Diners Club International, PULSE e relações globais da rede.

D-PAS é o nome da implementação EMV da Discover Financial Services, membro da EMVCo. O novo produto D-PAS da OT foi desenvolvido na plataforma Cosmo RSA v5, também da OT, que atende às especificações para Plataformas Globais e JavacardTM. Ele pode prover suporte à autenticação dinâmica de dados (DDA) e é amplamente reconhecido por sua segurança e confiabilidade. Ele também é certificado por todos os programas internacionais membros da EMVCo, assim como por várias redes de pagamentos domésticos.

“O Cosmo RSA v5 D-PAS da OT, que atende ao padrão de segurança global para eliminar fraudes, ajudará a aumentar a proteção para titulares de cartões em toda a Rede Global da Discover, com maior segurança contra falsificações, roubos de identidade, dissimulações e outras fraudes verificadas durante o uso de cartões,” disse Eric Duforest, diretor executivo da Unidade de Negócios de Pagamentos da Oberthur Technologies. “Aplaudimos a Discover por priorizar a implementação global do EMV em sua simplificada certificação D-PAS, e estamos felizes por podermos garantir pagamentos seguros por meio de cartões com chip.”

“A certificação D-PAS da OT ajuda a ampliar o alcance internacional do Cosmo. A Discover está entusiasmada com a nova oportunidade de expandir nosso acordo existente com a OT para seus clientes EMV,” disse Troy Bernard, diretor e chefe de pagamentos avançados da Discover.

A OT tem liderado com sucesso mais de 250 bancos na migração para o padrão EMV, já forneceu cartões EMV para 80 por cento das principais empresas emissoras de cartões nos EUA, e já entregou mais de 1,5 bilhão de cartões EMV no mundo todo. O EMV é um padrão de interoperabilidade global que embute um chip de computador em cada cartão, para armazenar os detalhes da conta do titular do cartão e criar um código único e criptografado para cada transação.

O Cosmo RSA v5 D-PAS está disponível para implementação imediata.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »