18/06/2021 às 15h09min - Atualizada em 18/06/2021 às 15h42min

Área Externa e os materiais que resistem a intempéries

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Quem possui uma área externa em sua casa e nunca ficou receoso com os móveis que compõe o espaço? Porém, há móveis específicos para serem colocados ao ar livre sem qualquer problema, faça chuva ou faça sol.

No post de hoje mostraremos alguns materiais que podem ficar na área externa de sua casa mesmo sem problema algum.

Quais as melhores materiais?

 
  1. Alumínio
É um material que é muito utilizado nas decorações de áreas externas, ele é extremamente resistente ao sol e a chuva, além de não causar corrosão.

É uma ótima opção para quem não quer ter problemas na hora de limpar e procura por um material mais leve. O alumínio é um material que não perde sua cor com o passar do tempo e possui uma boa durabilidade. É muito indicado para usar na área da piscina também.
 
  1. Inox
O inox é um material recomendado para móveis de áreas externas e, assim como o alumínio, tem uma alta resistência à corrosão. Ele aguenta também temperaturas tanto altas quanto baixas. Sua limpeza é extremamente fácil e rápida além de dar um toque de modernidade a sua área.
 
  1. Madeira
As madeiras combinam perfeitamente com o ambiente do lado de fora. As que são permitidas por lei e muito recomendadas são: o carvalho, a teca, a cerejeira e o cedro. Sua duração é de 25 a 50 anos.

O cedro é muito resistente a intempéries e insetos, a teca é também extremamente resistente à deterioração e apodrecimento. Entretanto, apesar da alta durabilidade, a madeira necessita de um acabamento protetor, para potencializar ainda mais sua resistência e não sofrer com as mudanças do tempo com o passar dos anos.
 
  1. Fibra sintética
Móveis feitos de fibra sintética e plástica estão sendo uma grande tendência. Muitas vezes usados em tons mais claros, de bananeira ou avelã marrom, elas possuem um revestimento indicado para ambientes externos, por possuir uma grande resistência ao clima.

É um material de fácil manutenção e que suporta muito bem as mudanças de temperatura. A diversidade de cores e texturas que estão no mercado atualmente são inúmeras.
 

Dicas para escolher os materiais adequados

 
  • Se atente aos tecidos
Para não precisar se preocupar com quando irá chover e ter que correr para retirar os móveis da área externa, o ideal é investir em tecidos impermeáveis para as almofadas e estofados que compões as cadeiras e demais móveis do espaço.
 
  • Móveis que tenham seu estilo
Na hora de escolher os móveis que irão compor a área externa de sua casa é preciso saber imprimir sua personalidade neles. Chaises confortáveis, para deitar após dar um mergulho na piscina ou apenas para relaxar são ótimas para quem prioriza o conforto. Mesinhas para colocar bebidas e petiscos quando estiver com convidados também são uma ótima escolha. Não se esqueça de optar por um material resistente para esses móveis!
 
  • Tendências em alta
É importante se atentar nas tendências na hora de escolher os móveis que irão compor seu espaço. Para os que querem um ambiente descolado a informal, apostar em fibras coloridas para compor as mesas e cadeiras são ótimos, é possível combinar com outras peças da mesma cor ou cartela.

Para os que possuem um estilo mais clássico, é possível apostar em tons mais neutros, como marrom e bege para cadeiras e estofados. Para dar um toque de cor e charme, apostar em almofadas de cores coloridas – mas ainda neutras – é o ideal.

Lembre-se de dar um toque de delicadeza para os móveis, tanto convencionais, quanto móveis sob medida que compõe a área externa. Investir em uma boa jardinagem e vasos de flores mais sutis dão o toque final ao ambiente externo, dando um clima convidativo e aconchegante à área de fora.

Para os que querem uma área externa impecável, mas ainda assim sem precisar se preocupar com o estado dos materiais que compõe os móveis, as dicas acima são perfeitas! Agora é só escolher o melhor material que mais combina com o restante de sua decoração e apostar neles.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »