A Iron Mountain, líder global em serviços inovadores de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, anuncia suas novas metas de Responsabilidade Corporativa (RC), com o lançamento do seu oitavo relatório anual de RC, com foco em um conjunto de estratégias que visam assegurar um futuro sustentável. Esses objetivos serão guiados por quatro pilares essenciais: ‘Proteger a Confiança dos Clientes’; ‘Empoderar Colaboradores’; ‘Proteger o Planeta’ e ‘Fortalecer as Nossas Comunidades', por meio dos quais a empresa desenvolverá soluções inovadoras.
“Nós estamos atravessando tempos desafiadores e inconstantes em todo o mundo, e nunca foi tão essencial que a Iron Mountain coloque em prática seus propósitos e valores, enquanto faz a sua parte para fazer mudanças positivas no mundo”, diz William Meaney, CEO global da Iron Mountain. “Eu estou orgulhoso da resiliência que temos mostrado, do compromisso e do cuidado que demonstramos aos nossos clientes, funcionários e comunidades, assim como do nosso espírito coletivo de inovação. Estou otimista sobre o nosso futuro e trabalhando para alcançar os objetivos estabelecidos, que ajudarão a orientar nossa cultura, nossas ações e nossos investimentos nos próximos anos”.
O pilar ‘Proteger a Confiança do Cliente’ destaca que o foco deve estar, em primeiro lugar, no cliente da Iron Mountain, e tem como meta sermos o parceiro de maior confiança dos clientes, ajudando-os a resolver seus desafios ambientais, sociais e governamentais (ESG). Alguns marcos recentes incluem:
Já no pilar ‘Proteger o Planeta’, a Iron Mountain tem o compromisso de contribuir para zerar as emissões de gases do efeito estufa, por isso a empresa já planeja sua transição para os veículos elétricos e reforça seu compromisso em estabelecer uma meta de abastecer suas instalações em todo o mundo com eletricidade limpa 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o objetivo de chegar ao desperdício zero em suas operações. Os principais objetivos incluem:
‘Empoderar Colaboradores’ é enfatizar o compromisso da companhia em adotar uma cultura de diversidade e colaboração, equidade e inclusão, na qual todos os funcionários são aceitos e incluídos. A empresa está comprometida em criar um espaço de trabalho em que todos possam prosperar e ser bem sucedidos, onde a diversidade é considerada como o maior bem para a inovação e o crescimento. As metas incluem:
Por meio do pilar ‘Fortalecer Nossas Comunidades’, a Iron Mountain cria um valor social nas comunidades em que a empresa opera, por meio da diversidade de fornecedores, voluntariado de funcionários e parcerias beneficentes. As recentes realizações e metas incluem:
Como parte do fortalecimento das comunidades, por meio da iniciativa “Living Legacy”, a Iron Mountain assumiu o compromisso de apoiar organizações que criam um vínculo entre o povo e artefatos importantes para a preservação da história, da educação e da cultura. Desde o início da iniciativa “Living Legacy”, a Iron Mountain fez parceria com 20 organizações, apoiou mais de 30 projetos e contribuiu com mais de US$ 4.400.000,00 em subsídios.
O Relatório de Responsabilidade Corporativa da Iron Mountain segue as diretrizes de relatórios da Global Reporting Initiative (GRI), pelo qual foi certificada e ainda responde a requisitos da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima. Para ler o relatório na íntegra, visite a página de Responsabilidade Corporativa da Iron Mountain.
Iniciativas de sustentabilidade da Iron Mountain Brasil: Destruição Segura
Por meio de um processo padronizado, rastreável e seguro, os dados sigilosos das empresas e seus clientes ficam protegidos com a Iron Mountain. No processo de destruição segura dos documentos, o risco de vazamento de dados é reduzido a zero, pois todas as informações são fragmentadas de forma irreversível. Para assegurar ao cliente que seus documentos foram destruídos definitivamente, um certificado é gerado para cada lote processado.
A destruição e o descarte de seus ativos de maneira consciente e limpa também contribui para as empresas atingirem suas metas de redução de emissões de CO² e promovam a sustentabilidade no gerenciamento das suas informações. Após a separação e trituração, a Iron Mountain garante que todos os fragmentos serão destinados a locais apropriados para o processo de reciclagem, evitando que toneladas de resíduos sólidos se acumulem no meio ambiente.
Além disso, todo o transporte é rastreado em tempo real e controlado por uma equipe especializada, garantindo a segurança em todo o processo. Da coleta à entrega, conseguimos reduzir os índices de CO² de mais de 150 veículos da Iron Mountain.
Somente em 2020 a Iron Mountain recolheu cerca de 2.370 toneladas de materiais nos seus clientes, sendo que desse total, quase 90% equivalem a papel, que foi totalmente reciclado. O restante, em sua maioria, fitas, mídias digitais, hard disks obsoletos e equipamentos de TI, que também tiveram a destinação correta.
Ao todo foram preservados mais de 84 hectares de área de floresta, ou 117 mil árvores; economia de 190 milhões de litros d’água e 4.7 milhões de quilowatts de energia, de acordo com métricas da WWF Brasil.
A Iron Mountain ainda entrega o Certificado de Destruição com o Selo Verde de sustentabilidade para seus clientes, como um reconhecimento pela preocupação com a preservação do meio ambiente, ao escolherem o serviço de destruição segura da companhia.
Sobre a Iron Mountain
Fundada em Nova York, EUA, em 1951, a Iron Mountain hoje é líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, presente em 50 países, com 1.450 instalações. Está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o código IRM.
A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de 225 mil clientes, incluindo 95% das maiores empresas do ranking Fortune 1000. Hoje a Iron Mountain tem a experiência de 70 anos para guardar e proteger as informações de negócios e soluções como Guarda e Gestão Segura de Dados, BPO em Soluções Digitais, Destruição Segura de Dados e Equipamentos de TI, Gestão de Dados em Nuvem, Insight e Analytics.
No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021, e está presente em oito estados e no Distrito Federal, com 42 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros (Bradesco, Caixa, Itaú, Santander), Energia, Entretenimento (BMG, EMI, Sony, Globo), Saúde (Hospital Albert Einstein, Golden Cross), Serviços (Accenture, Deloitte), Seguro, Varejo, Setor Público (Tribunal de Justiça SP, ANAC) e milhares de PMEs.
Para obter mais informações visite: www.ironmountain.com.br.