18/09/2014 às 10h51min - Atualizada em 18/09/2014 às 10h51min

Bysoft anuncia fusão com a catarinense GETT Tecnologia e aumenta atuação no setor de comércio exterior

Com crescimento de 21% no primeiro semestre de 2014, companhia paulista pretende ganhar mais espaço no mercado com uma solução completa para empresas do setor

Renata Caro

A Bysoft, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas para comércio exterior anunciou nesta segunda-feira (1º), a fusão com a catarinense GETT Tecnologia. Com esta ação, a companhia, que possui mais de 20 anos de mercado, passa a ter uma carteira de 1,8 mil clientes e reforça a atuação em empresas importadoras, comerciais importadoras e trading companies. O valor da negociação não será divulgado.

Mesmo com a retração do setor no primeiro semestre de 2014 - o índice de exportação brasileira caiu em 2,5% e o índice de importação brasileira, em 2,9%, na média diária - a Bysoft registrou um crescimento de 21% no período em comparação a 2013. Já a GETT alcançou 105% de aumento nas operações em relação ao primeiro semestre do ano passado.

“Com a fusão com a GETT Tecnologia, a Bysoft passa a oferecer sistemas na nuvem para indústrias importadoras e trading companies integradas com os seus principais produtos para comissárias de despachos e agentes de cargas, proporcionando a mais completa plataforma de sistemas para comércio exterior”, explica a CEO da companhia, Edneia Moura Chebabi.

A executiva lembra ainda que o atendimento aos clientes das duas empresas continuará o mesmo e que as companhias que já contam com os produtos da GETT ou Bysof terão mais vantagens no atendimento. A ideia é ampliar o planejamento estratégico, oferecendo uma gama maior de oportunidades e benefícios para os clientes. “O objetivo é oferecer produtos com mais tecnologia e funcionalidades. O setor de comércio exterior brasileiro é composto por muitas empresas que ainda não possuem processos automatizados. Com certeza temos um grande mercado a ser explorado e a aquisição da GETT é mais uma ação agressiva para reforçarmos a nossa atuação no país”, conclui. 

Atualmente, a Bysoft detém 80% do mercado de prestadoras de serviços e já atua no segmento da indústria importadora e exportadora.

A GETT foi fundada em 2008 em Blumenau (SC). Iniciou a atuação com o CMX, ferramenta para emissão de notas fiscais eletrônicas e em 2013 lançou o SMARTER, uma plataforma de sistema de gestão para comerciais importadoras e trading companies.

Para mais informações, acesso o site: www.bysoft.com.br

Sobre a Bysoft:

Pioneira no mercado, a Bysoft é líder em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Com uma equipe de 70 funcionários, a empresa desenvolve, aplica e oferece suporte técnico de sistemas para importadores, exportadores, comissárias, agentes de cargas e trading companies. A Bysoft atende a 80 mil usuários por meio de 1800 licenças de uso ativas. Faz parte de sua carteira de clientes: Fedex, UPS, PSA-Citroen, Industria de Violões Giannini,  Ford, Schenker,  Expeditors, Dascam Corretora, entre outros. Para outras informações: www.bysoft.com.br

Estúdio de Comunicação

Telefone: 11 3848 6002

Bibiana Ridhrost, Tatiana Santos e Dayane Soares

E-mails: bibiana@estudiodecomunicacao.com.br

             tatiana@estudiodecomunicacao.com.br

             dayane@estudiodecomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »