07/06/2021 às 14h25min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h38min

Ator e dramaturgo Igor Carrera desponta no cenário cultural brasileiro

Depois de 43 especializações artísticas, profissional consolida seu nome entre as principais personalidades da nova geração de artistas

SALA DA NOTÍCIA Redação



Aos 39 anos, Igor Carrera vem fazendo história nos palcos, na música e na literatura. Um artista multifacetado que apesar da pouca idade conta com uma vasta vivência acadêmica quando o assunto é aprimorar seus saberes artísticos.  Acumula em seu currículo mais de 40 especializações que abrangem o Ensino de artes, história e musica, MBA em direção de arte, propaganda TV e vídeo, Ensino de arte e movimento e Literatura infantojuvenil, entre outros. 

Em seu blog https://escrevendo-sobre-cinema.webnode.com/, Igor escreve resenhas de teatro e cinema com uma linguagem bastante visceral e detalhista. Na dramaturgia acumula em seu currículo mais de 10 peças e 2 curtas-metragens. “Desde pequeno já decorava os textos com meu irmão que também é ator e já assistia espetáculos de grandes diretores como Gerald Thomas e Márcio Viana,” conta Carrera. 

Discípulo de Ana Kfouri, a quem atribui boa parte de seu aprendizado, aos 14 anos Igor Carrera  ingressava no Teatro Amador. Antes de passar pelo crivo de Kfouri, o ator deu seus primeiros passos no aperfeiçoamento das artes cênicas com a saudosa Camila Amado, grande professora de muitas gerações de artistas. Já em 2001, iniciou a sua jornada no Centro de Estudos Artístico Experimentais. Na época, conheceu o trabalho da Companhia Onírica de Teatro da qual faz parte até hoje e, atualmente, é dirigida por Henrique Britto. 

“A cia Onírica possibilitou-me dar um salto na carreira pois fiz vários trabalhos através dela. E o diretor Henrique Britto foi um excelente parceiro pois me dirigiu com muita qualidade em quase todos os meus trabalhos e se tornou um profissional fundamental para que eu ganhasse projeção na profissão. Ele fez com que eu desenvolvesse uma enorme paixão pela dramaturgia .Hoje me dedico muito a escrever e sinto saudade dos palcos, pois também adoro atuar.” finaliza o artista Igor Carrera. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »