16/06/2021 às 11h25min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h38min

Revelo dobra número de novos profissionais de tecnologia para o mercado nacional a cada contratação que entrega fora do Brasil

Focada em evitar a escassez de mão de obra técnica capacitada, a startup trabalha com meta de equidade para manter o equilíbrio de mercado

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Rodrigues

A aceleração do processo de transformação digital gerada pela pandemia aumentou consideravelmente a demanda nacional e internacional por profissionais de TI. O Brasil registrou uma alta de 25% no número de vagas na área de tecnologia no ano passado, segundo pesquisa da Revelo. Além disso, com as facilidades proporcionadas pelo home office e o encurtamento de barreiras, muitas empresas estrangeiras estão procurando por especialistas brasileiros. Por isso, a Revelo, startup líder em recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia na América Latina, anuncia iniciativa para manter o equilíbrio de mercado e evitar desproporção no volume de mão de obra deste setor no Brasil e no exterior: a empresa qualifica dois novos profissionais de tecnologia para o negócio nacional a cada contratação que entrega fora do Brasil.

 

“A proposta é somar nos dois mercados: nacional e internacional. Porém, de forma balanceada. Essa ação de equidade que foi acrescentada no Revelo UP, programa de aceleração de carreira e desenvolvimento profissional da Revelo, já inseriu mais de 3.500 novos profissionais de tecnologia no mercado brasileiro. A iniciativa estava em fase beta desde novembro do ano passado, período que foi lançado Revelo Internacional, que inclui a contratação da área de tecnologia por empresas sediadas em países como Estados Unidos, Holanda e Canadá. Realizamos o sonho dos candidatos que desejam trabalhar para empresas estrangeiras e também garantimos que o Brasil tenha talentos qualificados e prontos”, reforça Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

 

Ao participar do Revelo Up, o candidato, por meio de curso profissionalizante que ele só paga após se formar, adquire habilidades buscadas no mercado, fazendo com que se torne um profissional mais completo e atraente para as empresas. Normalmente, um profissional fica, em média, 45 dias online na plataforma até ser contratado. Com o curso do Revelo UP, ele é contratado por volta de dois dias.

 

De acordo com dados da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2024 o país acumulará um déficit de mais de 260 mil vagas sem pessoas gabaritadas para preenchê-las. Por isso, os próximos passos da iniciativa da Revelo é dobrar, até o fim de 2021, o número de profissionais contratados em empresas no exterior, que já cresceu 300% desde o seu lançamento (novembro de 2020) e, proporcionalmente, aumentar o número de profissionais capacitados para trabalhar na área de tecnologia no Brasil. “É possível fazer esse controle de equidade já que na Revelo a ordem dos processos seletivos se inverte: na plataforma, são os recrutadores que iniciam as conversas e buscam pelos profissionais”, destaca Crespigny.

 

Para saber mais como se tornar um profissional da área acesse: https://revelo.io/ ou se tornar elegível para vagas no exterior: https://up.revelo.com.br/

 

Sobre a Revelo

A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas. Além disso, também conta com oportunidades de emprego e de estágio para pessoas com deficiência (PCD) de todo o país. Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor. Atende clientes como a B2W Digital, Mercado Livre e Vivo. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »