15/06/2021 às 09h03min - Atualizada em 15/06/2021 às 13h26min

BASF e Omya entram em parceria global de microesferas ocas de vidro para aplicações na indústria de petróleo e gás

Na indústria de petróleo e gás, as microesferas ocas de vidro são aplicadas como material leve para a de cimentação e perfuração de poços

SALA DA NOTÍCIA Lígia Cerdeira
https://www.basf.com/global/en/products/segments/industrial_solutions/performance_chemicals.html
A BASF e a Omya estão unindo esforços no avanço e na comercialização de microesferas ocas de vidro BasoSphere™ para aplicações de cimentação na indústria de petróleo e gás. Com combinações únicas de forma e tamanho, além de menor densidade e maior resistência de compressão, a BasoSphere é uma família de produtos de microesferas ocas de vidro desenvolvida para oferecer resistência superior a taxas de densidade e evitar perda de fluido e danos à formação durante a conclusão do poço. Ela será exclusivamente comercializada pela BASF.
As inovadoras microesferas ocas de vidro combinam a especialidade química e de aplicação da BASF em produtos de cimentação para a indústria de petróleo e gás com a experiência da Omya na produção de preenchimentos. "Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Omya para esta solução de cimentação leve que melhora nossa oferta para a indústria global de petróleo e gás", afirma Damien Caby, vice-presidente sênior de Químicos para Petróleo e Soluções para Mineração da BASF. "Além de reduzir a quantidade de cimento necessária, as microesferas ocas de vidro BasoSphere também contribuem para a redução das emissões de CO2 durante a completação de poços de petróleo e gás”, comenta.
"A Omya tem o orgulho de fazer parceria com a BASF e estabelecer uma sólida cooperação para tornar a próxima geração de materiais leves disponíveis para aplicações na indústria de petróleo e gás", diz Herlinde Wauteraerts, CEO da Omya, Região da Europa.
Mais informações sobre o portfólio de cimentação da unidade de Químicos para Petróleo da BASF podem ser encontradas em  www.oilfield-chemicals.basf.com.
Sobre a unidade de Químicos para Petróleo da BASF
Com produtos inovadores, suporte de campo global e conhecimento técnico líder na indústria, a unidade de Químicos para Petróleo da BASF fornece soluções sustentáveis que aumentam a produtividade, a recuperação e a flexibilidade das operações de campos de petróleo na cimentação, na perfuração, na estimulação e na produção. Para mais informações, acesse  www.oilfield-chemicals.basf.com.
A unidade de Químicos para Petróleo da BASF faze parte da divisão de Químicos de Performance da BASF. O portfólio da divisão também inclui soluções de Combustível e Lubrificantes, Aditivos Plásticos, bem como Soluções para Mineração e Minerais Caulinos. Clientes de uma variedade de setores, incluindo Produtos Químicos, Plástico, Bens de Consumo, Energia e Recursos e Automotivo e Transporte, se beneficiam de nossas soluções inovadoras. Para mais informações, acesse  www.performancechemicals.basf.com.
Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.
Sobre a Omya
A Omya é um dos principais produtores mundiais de minerais industriais - principalmente derivados de carbonato de cálcio, dolomita e perlita - e um distribuidor mundial de produtos químicos especiais. A empresa oferece uma vasta gama de soluções de produtos inovadores que contribuem para a competitividade e a produtividade de seus clientes em diversas indústrias, como Construção, Papel e Papelão, Polímeros, Alimentos e Cuidados Pessoais & Domésticos. A Omya também oferece soluções ambientais voltadas para os mercados de agricultura, água e energia.
Fundada em 1884 na Suíça, a Omya tem uma presença global que se estende a mais de 175 localizações em mais de 50 países, com 9.000 funcionários. Comprometida com a implementação dos princípios de sustentabilidade em todos os níveis da empresa, a Omya fornece produtos e serviços de valor agregado a partir de materiais de origem responsável para atender às necessidades essenciais das gerações atuais e futuras. www.omya.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »