08/06/2021 às 13h34min - Atualizada em 08/06/2021 às 15h04min

Automação e dados mudam rotina do profissional de logística que usa soluções de frota e mobilidade da Edenred Brasil

Nesta semana é comemorado o Dia da Logística e soluções das marcas Ticket Log e Repom promovem simplicidade no ganho de tempo para a tomada de decisão

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

A tecnologia mudou os sistemas de produção e o mercado de trabalho, e não seria diferente para o profissional de logística, área na qual trabalham os gestores de frotas. Novos métodos de pagamentos, como as tags automáticas, promovem uma mobilidade mais ágil e inteligente, com facilidade no ato do pagamento e gestão de informações de forma rápida e com grande volume de dados. A Ticket Log, que gerencia mais de 1 milhão de veículos, e a Repom, com mais de 1 milhão de caminhoneiros que fazem uso de suas soluções, da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, acompanham dia a dia os impactos nos processos com a inteligência de dados, atuando de forma consultiva para que seus clientes tenham no radar que, cada vez mais, a gestão de frotas é pautada pela estratégia que, por sua vez, é beneficiada pelas ferramentas de consolidação e capacidade analítica humana.

 

A Gestão de Pedágio, solução da Ticket Log e Repom, oferece tag para pagamento de pedágios e estacionamentos e acesso a uma plataforma web moderna e intuitiva, onde o gestor de frota faz a gestão das despesas  e concilação financeira da sua frota de forma segura e eficiente. Além de contar com o benefício de seguir e estacionar sem filas, a solução oferece acesso a informações financeiras e operacionais completas em tempo real além de consulta ao saldo e despesas com vale-pedágio. A solução, recentemente reformulada,  oferece autonomia no controle dos veículos e gestão de tags, permitindo realizar sua ativação, substituição, bloqueio e desbloqueio e através do portal, além de uma visão detalhada do status da fatura, consulta de notas fiscais, gestão por hierarquia de veículos e acesso a múltiplos contratos através de um único login.

 

Outra solução é o GoHub Edenred, uma plataforma pioneira que integra todos os custos da frota e traz uma única visão de indicadores para gestão mais assertiva, o que facilita o dia a dia dos profissionais de logística e oferece agilidade e segurança. Ao unir tecnologia de ponta da Ticket Log com uma interface inovadora e dinâmica, que integra os diversos sistemas das empresas que utilizam múltiplas plataformas de gestão de frotas distintas entre si, a ferramenta tem o objetivo de simplificar a cadeia de gestão de frota e otimizar o tempo dos profissionais que operam na área.

 

“A solução é pautada por inovação, automatização e organização para os processos do dia a dia ficarem mais rápidos e fáceis, com reflexos significativos em ganho de tempo para os gestores de frotas, que podem se dedicar ao trabalho mais estratégico, como o de análise de informações para tomadas de decisões", destaca Douglas Pina, Head de Mobilidade da Edenred Brasil.

 

Atualmente, cada veículo de uma frota conta com diversos serviços essenciais para operar com segurança no dia a dia. O responsável pela gestão dos veículos precisa consolidar todos estes  KPIs da frota para ter uma visão holística dos custos, dependendo de planilhas e integração manual dos dados. Com o GoHub Edenred, o profissional pode integrar tudo em um único local de forma automatizada, plug&play, contando com correções estatísticas, dashboards analíticos com indicadores em tempo real, alertas e predições para se antecipar na tomada de decisão, composição detalhada do custo total por veículo, e benchmarks de mercado para o identificar pontos de melhoria. 

 

Seja para a integração de uma solução de abastecimento e manutenção contratada com a Ticket Log, seja para integrar informações de serviços de outros parceiros, como os destinados para a aluguel de frotas terceiras, aluguel de veículos, documentação e multas, telemetria, manutenção e pedágio, o profissional de logística pode contar com o GoHub Edenred para consolidar as informações que precisa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »